Recreio
Games / Games

5 dicas para jogar Free Fire

Saiba como conquistar o BOOYAH de uma forma mais fácil

Redação Publicado em 19/06/2020, às 17h49 - Atualizado às 17h51

Imagem promocional de Free Fire - Divulgação/Garena
Imagem promocional de Free Fire - Divulgação/Garena

Free Fire é, atualmente, um dos games do formato mobile mais jogados entre os gamers do mundo. O Battle Royale conquista cada dia mais fãs que decidem entrar para a comunidade devido a sua incrível jogabilidade. Se você ainda é novo no mundo do FF, conheça agora 5 dicas de como se dar bem nas partidas.

1.  Escolha a arma certa

Dentro do Free Fire cada arma possui uma habilidade especial para situações diferentes. Por isso, certifique-se de conhecer cada uma e escolher durante a partida armamentos com diferentes finalidades, já que nunca se sabe o que lhe espera no decorrer da batalha.

2. Conheça bem os mapas

Em todos os jogos Battle Royale e de sobrevivência é de extrema importância que você conheça bem o mapa no qual for jogar. É através desse conhecimento que você irá descobrir as melhores posições para batalha, para encontrar loots e para cair ainda no começo da partida.

3. Treine suas habilidades

Se você quer ser realmente bom em algo é necessário treinar, e no FF não é diferente. Por isso, sempre que tiver um tempo livre busque aperfeiçoar suas habilidades. É através desses treinamentos também que você conseguirá fazer os testes de qual configuração é a que melhor se encaixa com a sua forma de jogar, além de conhecer cada vez mais os mapas.

4. Deixe a sensibilidade sempre no máximo

Esse, na verdade, é algo bem pessoal. Porém, inúmeros jogadores profissionais recomendam que você deixe todas as suas sensibilidades no máximo. Dessa forma, será bem mais fácil você conseguir acertar a cabeça de seu inimigo e eliminá-lo mais rápido.

5. Aprenda a utilizar sua mira

Dentro do Free Fire, você pode utilizar miras de 2x ou 4x de zoom. Elas são essenciais para a troca de tiros a distância, mas nem sempre são fáceis de se manipular. Por isso, treine e aprenda a utiliza-las o quanto antes.