Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Qual é o anime favorito de Jungkook? Idol responde

Respondendo perguntas dos fãs em uma transmissão ao vivo, Jungkook, do BTS, não exitou em revelar qual é o seu anime favorito; descubra!

Redação Publicado em 27/11/2023, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS e imagem promocional de "Jujutsu Kaisen" - Michael Loccisano/Getty Images e Reprodução/ MAPPA
Jungkook, do BTS e imagem promocional de "Jujutsu Kaisen" - Michael Loccisano/Getty Images e Reprodução/ MAPPA

Conhecidas como animes no Brasil, as animações japonesas, que geralmente são adaptadas de mangás, ultrapassaram as fronteiras de seu país de origem, visto que, através de seus traços únicos e narrativas brilhantes, conquistaram — e continuam conquistando — uma legião de fãs ao redor do mundo inteiro.

Tanto é, que esse tipo de produção se tornou popular até mesmo no mundo dos idols, já que o tema se tornou um dos tópicos abordados por Jungkook, do BTS, em uma transmissão na plataforma Stationhead (via Jovem Nerd), onde ele revelou qual é o seu anime favorito.

Qual é o anime favorito de Jungkook?

Na ocasião, Jungkook participava da Listening Party para promover seu primeiro álbum solo intitulado “GOLDEN”, onde também respondeu algumas perguntas. Dentre elas esclareceu seu anime favorito era "Jujutsu Kaisen", e aproveitou o momento para reproduzir uma das frases mais famosas da animação: “Ryoiki Tenkai“ (“Expansão de Domínio” em português). 

Mais sobre Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen surgiu como um mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami que chegou as prateleiras em 2018 e já conta com 24 volumes. A trama passou a ser adaptada no formato de anime em 2020 através da produção do estúdio MAPPA, além de ter recebido um longa-metragem intitulado “Jujutsu Kaisen 0”, que foi lançado em abril de 2022 no Brasil.

No Crunchyroll, o anime tem a seguinte descrição: “Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heroica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.”

Vale lembrar que a segunda temporada de "Jujutsu Kaisen" tem tido seus episódios lançados semanalmente por meio da Crunchyroll.