Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Harry Potter

Harry Potter pode ganhar novos jogos, afirma presidente da Warner Bros.

Após o enorme sucesso de "Hogwarts Legacy", o presidente da Warner Bros. afirma que a franquia de Harry Potter deverá ganhar novos jogos

Redação Publicado em 09/01/2024, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do game 'Hogwarts Legacy' - Reprodução/Warner Bros. Games
Cena do game 'Hogwarts Legacy' - Reprodução/Warner Bros. Games

ATENÇÃO, POTTERHEADS! Durante uma recente entrevista para a Variety (via Comic Book), o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, revelou que, após o enorme sucesso de “Hogwarts Legacy”, a franquia de Harry Potter deverá receber novos jogos no futuro — incluindo uma sequência para o título lançado em 2023.

Vale lembrar que, nessa semana, a Warner Bros. revelou que “Hogwarts Legacy” ultrapassou a impressionante marca de 22 milhões de cópias vendidas no ano de 2023, onde, apenas em dezembro, foram comercializadas cerca de 2 milhões de unidades.

“Não é apenas da unidade vendida que estou tão orgulhoso, é só que encantou tanto os fãs. Isso deu vida ao universo de Harry Potter de uma nova maneira para os jogadores, onde eles poderiam ser eles mesmos neste mundo, nesta história. E foi isso que a equipe se propôs a fazer quando estava desenvolvendo o jogo e acho que é realmente por isso que ressoou tão bem e continua sendo o jogo mais vendido do ano em toda a indústria em todo o mundo. Essa é uma posição que normalmente é ocupada por um dos jogos sequenciais dessas franquias e estamos muito orgulhosos de termos conseguido chegar ao topo.", disse David.

Haddad continuou sua fala afirmando que, atualmente, "Há uma série de outras coisas, que ainda não foram anunciadas, que permitirão que os fãs façam parte deste mundo e de histórias e personagens cada vez mais profundos. Podemos explorar diferentes caminhos.".

Novos jogos

Um dos games inspirados em Harry Potter já confirmados pela Warner Bros. é o jogo de Quadribol, que ainda não possui previsão de lançamento. No entanto, David Haddad garantiu que os desenvolvedores estão buscando criar a melhor experiência para os fãs.

“Não temos nenhum anúncio específico sobre exatamente como e quando [o jogo de Quadribol] chegará ao mercado, mas estamos trabalhando para que ele seja projetado de forma a encantar os fãs”.