Recreio
Entretenimento / Entretenimento

3D Monster Trucks: Série gratuita no Youtube apresenta personagens inéditos e animados

Com temas divertidos, cada episódio da série original 3D Monster Trucks permite uma verdadeira aventura. Saiba mais!

Redação Publicado em 22/09/2020, às 19h00 - Atualizado às 19h05

Cena da animação Monster Trucks - Divulgação/Stratokids
Cena da animação Monster Trucks - Divulgação/Stratokids

Já imaginou ter um vídeo inédito todo mês no Youtube com personagens novinhos no mercado? Essa é a ideia do canal Stratokids, que faz parte do planejamento da produtora para a criação de seus próprios personagens.

Com a série Monster Trucks, o canal online, que é essencial para tirar seu tédio na quarentena, conta com músicas infantis populares e também canções criadas pela produtora. Atualmente o conteúdo inédito está disponível gratuitamente, com novos episódios semanais (às quintas-feiras), em três idiomas: inglês, português e espanhol. 

“Sempre tivemos vontade de criar personagens e projetos originais infantis. Em abril, no início da quarentena e com muitas crianças e pais em casa devido ao distanciamento social, resolvemos lançar nosso canal online. Stratokids é um projeto que já estava em produção por alguns meses no estúdio e estávamos planejando lançar no final do ano”, comenta Helena Hilário, sócia da Stratostorm. 

A animação

Já com mais de 15 episódios disponíveis no canal, a série de animação 3D Monster Trucks traz novidades toda semana com os personagens Wally e Molly - caminhões responsáveis por patrulhar a pequena cidade de Clunker Dale.

Ambos têm corpos modulares, capazes de mudar e transformar conforme a necessidade, ora escavadeiras, guindastes, ora escadas. Com divertidos temas por episódio, a animação tem como público alvo crianças pré-escolares e seus pais e, com seu contéudo, busca auxiliar no desenvolvimento cognitivo e na capacidade de aprender palavras, cores, números e muito mais por meio de canções e histórias infantis. 

“A missão dos personagens é ensinar que todos somos capazes de resolver quase qualquer tipo de problema, ensinando as crianças a sempre ajudar ao próximo por meio de rimas infantis, de maneira educacional, lúdica e divertida”, comenta Mario Pece. 

Veja abaixo um dos episódios da animação.