Recreio
Tecnologia / Internet

Como se tornar um youtuber?

Confira as melhores dicas para criar um canal de sucesso!

Bruna Cardoso Publicado em 11/09/2020, às 09h00 - Atualizado às 18h10

Imagem meramente ilustrativa do youtube - Divulgação
Imagem meramente ilustrativa do youtube - Divulgação

Em primeiro lugar, pergunte a você mesmo: por que quero criar um canal de vídeos? Não pense no retorno financeiro ou na fama, porque geralmente eles demoram para acontecer. Antes de tudo, você precisa fazer o que gosta, ou seja, criar um canal que você mesmo assistiria. Por isso, escolha um tema e um nome de que goste muito!

Seus vídeos precisam ter um bom áudio para que os internautas escutem bem o que você diz. O melhor é usar um fone de ouvido com microfone e sempre gravar em um lugar sem ruídos externos (como o barulho da rua da sua casa). A câmera que você vai usar pode ser daquele tipo que faz vídeo caseiro ou até a do celular. E não se esqueça da iluminação: a imagem fica melhor onde há bastante luz!

Questão de tempo

Não se importe com o número de visualizações e likes. Aos poucos, você começará a atingir mais pessoas e conseguirá criar um público para acompanhar os vídeos. Não desanime se o resultado demorar a aparecer. Seu canal ainda está em construção. Acredite no seu potencial e não desista! Quanto mais vídeos você faz, mais aprende e melhor eles ficam!

Hora de divulgar!

Com o canal criado e alguns vídeos no ar, é hora de deixar o conteúdo cada vez mais legal para quem está assistindo e começar a divulgação para seus amigos. Mas, atenção: não é nada legal mandar spam (e-mails não solicitados e enviados para muitas pessoas) pedindo para que todo mundo se inscreva e assista.

Já que você está conectado ao Youtube, faça parte dele! Compartilhe vídeos dos canais que você curte e deixe comentários. Assim, outros youtubers vão conhecer o seu trabalho!

Conforme você for ficando conhecido, pode ser que comecem a aparecer comentários negativos nos seus vídeos. Acontece com qualquer youtuber! Não dê atenção para esse tipo de coisa. Mantenha seu foco em que traz sugestões para o canal e siga em frente!