Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Youtuber reconstrói Museu da Língua Portuguesa dentro do Minecraft e resultado é impressionante

A iniciativa foi feita para o projeto History Blocks, em parceria com a UNESCO. Saiba mais!

Redação Publicado em 15/06/2020, às 18h38 - Atualizado em 16/06/2020, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Museu da Língua Portuguesa feito no Minecraft pela youtuber MsPeekoni - Divulgação
Museu da Língua Portuguesa feito no Minecraft pela youtuber MsPeekoni - Divulgação

O Minecraft é um jogo que sempre explorou bastante a criatividade de todos os seus players. Todos os dias, encontramos imagens incríveis na internet de construções feitas por jogadores que chega a ser difícil de acreditar que tudo aquilo foi feito dentro de um jogo. Agora, essa iniciativa superou todas as expectativas.

Francisco Tupy, um professor brasileiro doutor em Comunicação Aplicada a Games pela USP, desenvolveu um projeto chamado History Blocks que, em parceria com a UNESCO, busca reconstruir dentro do jogo patrimônios históricos reconhecidos pela ONU que acabaram sendo destruídos.

A youtuber Gracielle Martim, mais conhecida como MsPeekoni, faz parte dos players que estão participando deste projeto. Ela está reconstruindo o Museu da Língua Portuguesa, localizado na cidade de São Paulo, e que teve parte de sua estrutura destruída no ano de 2015 devido a um incêndio.

MsPeekoni ainda não terminou sua construção, mas o resultado até agora está de cair o queixo e muito similar a arquitetura original. Confira agora o tour feito pela influenciadora em seu canal!