zoo   / Animais

6 fatos curiosos sobre o reino animal

Você sabia que os tamanduás são banguelas? E que os golfinhos não são tão dóceis quanto parecem? Saiba mais!

Thaís Mariano Publicado segunda 21 dezembro, 2020

Você sabia que os tamanduás são banguelas? E que os golfinhos não são tão dóceis quanto parecem? Saiba mais!
Imagem ilustrativa de um golfinho - Pixabay

O reino animal é muito vasto e esconde diversas características, comportamentos e curiosidades em diversas espécies que continuam surpreendendo com o passar dos anos, e se você é curioso dá uma olhada nesses seis fatos que vão te surpreender: 

1 - Os coalas apesar de não terem a fama são animais que precisam de muitas horas de descanso, e podem dormir cerca de 20 horas por dia. Isso acontece porque a maior parte da alimentação da espécie é concentrada no consumo de eucalipto, que é tóxico e passa por um processo de digestão bastante lento, exigindo muita energia dos mamíferos. 

Animais

 

2 - Os tamanduás não possuem dentes, já que eles se alimentam de formigas e pequenos insetos e não precisam mastigar, em compensação a língua da espécie pode chegar a até dois metros de comprimento. 

Animais

 

3 - Os camaleões são extremamente fascinantes por conseguirem se camuflar no ambiente para se esconder mudando de cor, mas outro detalhe interessante da espécie é que eles conseguem mover cada olho em uma posição diferente ao mesmo tempo, para ter maior cobertura do seu campo de visão. 

Animais

 

4 - O beija-flor come por dia até oito vezes o seu próprio peso, isso porque ele gasta muita energia enquanto voa, com o movimento do seu bater de asas super rápido que pode chegar a cerca de 200 vezes por segundo. 

Animais

 

5 - Os dóceis e amáveis golfinhos, não são apenas amigáveis e fofos eles também são muito inteligentes e não só isso, eles são considerados a espécie mais inteligentes do reino animal, depois dos humanos. Eles possuem um cérebro altamente desenvolvido, e com isso conseguem se ecolocalizar no ambiente, com uma espécie de sonar natural mais potente que qualquer um criado pelo homem, ainda reconhecem seu próprio reflexo em espelhos, aprendem com extrema facilidade e possuem personalidade própria. 

Animais

 

6 -  As formigas conseguem levantar até 20 vezes o seu próprio peso e são extremamente dedicadas a sua sobrevivência, trabalhando incansavelmente no dia a dia. E talvez seja todo esse empenho que as tenha feito chegar até os dias de hoje, pois foi descoberto através de estudos que elas são tão antigas quanto os dinossauros e essa forma de vida pode ter surgido há aproximadamente 130 milhões de anos. 

Animais

 


+E para saber mais veja os livros relacionados ao tema abaixo:

1. Enciclopédia Do Mundo Animal

Animais


2. Tudo sobre Dinossauros 

Animais


3. Explorando o mundo: Animais do mundo 

Animais


4. Fisher-Price - Aprendendo com os animais 

Animais


5. Meu livro gigante dos animais 

Animal

 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente da Amazon:

1. Enciclopédia Do Mundo Animal - https://amzn.to/3bXxeck 
2. Tudo sobre Dinossauros -  https://amzn.to/3d3TIJV 
3. Explorando o mundo: Animais do mundo -  https://amzn.to/2TB01NF 
4. Fisher-Price - Aprendendo com os animais - https://amzn.to/2TCj2iC 
5. Meu livro gigante dos animais - https://amzn.to/2XnxAnm 

Último acesso: 05 Aug 2021 - 16:39:34 (1100596).