Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Viva a História / Família real britânica

Como a família real britânica comemora o Ano Novo?

Conheça um pouco mais sobre as tradições da família real britânica no ano novo

Redação Publicado em 01/01/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Familia real britânica no serviço de Natal na Abadia de Westminster - Yui Mok - Pool/Getty Images
Familia real britânica no serviço de Natal na Abadia de Westminster - Yui Mok - Pool/Getty Images

O ano de 2022 foi repleto de altos e baixos para a família real britânica. Além de realizarem grandes celebrações para o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, os Windsortambém precisaram se despedir da monarca, que faleceu no mês de setembro, aos 96 anos.

Este réveillon será o primeiro em que a família passará sem a matriarca, e com Charles, filho mais velho da soberana com o príncipe Philip, como o rei do Reino Unido. Mas, como o ano novo era celebrado pela realeza britânica antes da morte de Elizabeth?

Festa no palácio

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Express UK, as festas de fim de ano dos Windsor eram realizadas no Palácio de Sandringham. Neste ano, o rei Charles III já confirmou que irá manter a tradição de sua mãe, e irá realizar a festa de Natal na propriedade da família real localizada no condado de Norfolk.

Antes do falecimento de Elizabeth e Philip, o casal costumava realizar a festa de ano novo também em Sandringham, com o convite estendido para toda a família, que esperavam juntos o relógio marcar meia-noite.

Segundo informações repercutidas pelo UOL, o príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles III, sua esposa Meghan Markle, e seus filhos, Archie e Lilibeth, não deverão passar o final de ano com o resto da família real após os recentes conflitos entre os Duques de Sussex e os Windsor.

Tradições da realeza

Quando estão reunidos para o ano novo, momentos antes do relógio bater meia-noite, os Windsor costumam brincar de um jogo chamado ‘Mergulho da Sorte’ para celebrar a chegada do novo ano, conforme é dito pelo autor Brian Hoey no livro At Home With The Queen’.

O game em si nada mais é do que um sorteio, composto por diversos pedaços de papel com previsões para o próximo ano, colocados em uma caixa, onde cada integrante da família deve pegar um e ter um pequeno spoiler do que poderá acontecer no ano que está por vir.

Mas essa não é a única tradição seguida pelos Windsor. Outra regra seguida a risca pela família é a de que não se deve deixar a festa antes do monarca. Atualmente, os convidados só poderão ir para seus quartos dormir após o rei Charles III decidir ir descansar.

Por fim, a realeza também sempre caminha juntos até a Igreja de Santa Maria Madalena no dia 1º de janeiro para acompanhar a tradicional missa de Ano Novo. Quando a rainha era viva, logo após a celebração religiosa, a família real costumava andar a cavalo, e caçar faisões.