Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 grupos de k-pop que já deram disband

Eles fizeram história na indústria, mas não estão mais juntos hoje em dia. Relembre alguns grupos de k-pop que já deram disband!

Redação Publicado em 27/04/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do SISTAR para o Final single 'Lonely' lançado em 2017 - Divulgação/ Starship Entertainment
Imagem promocional do SISTAR para o Final single 'Lonely' lançado em 2017 - Divulgação/ Starship Entertainment

Um dos maiores medos de todo fã de k-pop são os temidos disbands. Ao longo dos anos, diversos grupos icônicos já precisaram se separar, deixando uma enorme legião de fãs e um grande número de hits que permanecem sendo relembrados por seus eternos admiradores.

Relembre 5 grupos de k-pop que já deram disband!

1. 2NE1

Um dos maiores grupos do k-pop, o 2NE1 foi formado em 2009, pela YG Entertainment e continha quatro membros: Bom, Dara, CL e Minzy. O fim da formação foi anunciado em 2016, após um logo período de hiato do grupo e a faixa de despedida “Goodbye” foi lançada janeiro de 2017.

2. X1

O X1 foi formado durante o programa Produce X 101 como um grupo temporário, com duração prevista para cinco anos. No entanto, o disband do boygroup acabou chegando muito mais cedo do que imaginávamos, apenas cinco meses após o debut, graças a descoberta de uma série de fraudes nos votos computados pelo programa.


3. SISTAR

Conhecidas como as “Rainhas do Verão”, o girlgroup da Starship Entertainment fez história no k-pop graças aos seus comebacks refrescantes e com conceito sexy. O quarteto formado por Hyolyn, Bora, Soyou e Dasom chegou ao fim em 2017, após sete anos juntas.


4. NU’EST

No início deste ano, a comunidade do k-pop foi pega de surpresa com o anúncio da PLEDIS Entertainment que, após o aniversário de 10 anos de debut, o NU’EST estaria se separando devido ao fim de seus contratos com a empresa. O fim foi oficializado no mês de março, contando com o lançamento de um álbum de despedida. Confira o M/V de “다시, 봄”!


5. Miss A

Responsável por ser um dos principais representantes do conceito girl power dentro do k-pop, o Miss A foi criado pela JYP Entertainment no ano de 2010, permanecendo em atividade até 2017. Entre seus hits, temos “Bad Girl, Good Girl”, “Hush”, “I Don’t Need a Man”, “Good-bye Baby”, entre outros.