Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros sobre os números

Confira cinco sugestões de leitura em que os personagens principais são os números

Bruna Cardoso Publicado em 17/02/2020, às 11h00

Pixabay
Pixabay

1. Ao seu redor

Com rima, ritmo e música, Número (Arnaldo Antunes e Palavra Cantada, Editora Melhoramentos) é uma divertida aventura em que a matemática é a protagonista. Observe como essa ciência está em todo lugar!

2. Desafio a cada página

Oto, Bárbara, Garrancho, Picles e Grudi vão precisar da sua ajuda para resolver Os Problemas da Família Gorgonzola (Eva Furnari, Editora Moderna). Eles e outros parentes apresentam desafios inusitados: desde definir a quantidade gomas de mascar mastigadas para enfeitar um bolo até saber quantas pulgas cabem em um cachorro.

3. Direto do circo!

Em Aritmética da Emília (Monteiro Lobato, Editora Globo), o sabugo mais sabido da literatura organiza um circo e leva os personagens do Sítio do Picapau Amarelo a descobrir como os números e operações matemáticas podem ser divertidos.  

4. Lá vem história...

0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10! Desde que aprendemos a falar, repetimos tantas vezes essa sequência que até perdemos a conta. Em A Origem dos Números (Majungmol, Editora Callis), você verá que a história deles é tão antiga quanto a humanidade!

5. Jeito diferente

Dois puxões de orelha compram uma macarronada? Quanto pesa uma lágrima? Em Inventando Números (Gianni Rodari, Editora Edelbra), reinvente as contas e se divirta ao encontrar um mundo sensível dentro de tabuadas, réguas e medidas.

Acesse os links para comprar os livros:

1. Número (Arnaldo Antunes e Palavra Cantada, Editora Melhoramentos):https://amzn.to/2SpErLW

2. Os Problemas da Família Gorgonzola (Eva Furnari, Editora Moderna):https://amzn.to/31Rsi5i

3. Aritmética da Emília (Monteiro Lobato, Editora Globo):https://amzn.to/2SqQb0k

4. A Origem dos Números (Majungmol, Editora Callis): https://amzn.to/39wQcWj

5. Inventando Números (Gianni Rodari, Editora Edelbra):https://amzn.to/2w7si5l

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.