Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

A música afiada que Miley Cyrus admitiu ser sobre Liam Hemsworth: 'A vida ri na nossa cara'

Internautas encontraram indiretas para Liam Hemsworth em 'Flowers', mas Miley já falou abertamente sobre letra forte de outra música

Redação Publicado em 16/01/2023, às 19h23 - Atualizado em 18/01/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus (à esqu.) e ao lado de Liam (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Miley Cyrus (à esqu.) e ao lado de Liam (à dir.) - Reprodução/Vídeo

Na última semana, a cantora Miley Cyrus retornou com tudo ao mundo da música. Atingindo o topo de plataformas como Spotify, Apple Music e Itunes, a artista lançou a canção 'Flowers', que engloba a divulgação do álbum 'Endless Summer Vacation', marcado para ser lançado em 10 de março desse ano. 

Antes mesmo da estreia, internautas identificaram indiretas de Cyrus para Hemsworth na música. Especificamente, um trecho da música fala sobre um momento vivido pelo casal em 2018, quando a casa dembos foi destruída em meio ao incêndio florestal que consumiu a Califórnia. '"Nós éramos bons, nós éramos ouro. O tipo de sonho que não pode ser vendido. Nós éramos certos até não sermos mais. Construímos uma casa e a vimos queimar". Também chama atenção que a música fala sobre encontrar amor próprio após um relacionamento turbulento.

No entanto, até o momento tudo permanece como indireta e teorias de fãs. Afinal, Cyrusnão se manifestou publicamente sobre o que foi que apontado pelos fãs na internet. O mesmo não aconteceu com o álbum 'Plastic Hearts', trabalho da cantora lançado em 2020. Confira o clipe de 'Flowers'!

Na primeira música do álbum, intitulada 'WTF do I Know', Mileycanta sobre o fim de um relacionamento de maneira agressiva, o que sempre despertou a curiosidade dos fãs: é uma música sobre o fim do casamento com Liam

Bom, a resposta veio através da cantora durante uma entrevista ao programa de rádio The Howard Stern Show. "Não é um grande mistério que essa canção é sobre o seu ex-marido. Eu penso que você está oferecendo demais para esse cara ao escrever uma música sobre ele”, disse Stern para a artista.

A música

Cyrus não fugiu do assunto quando questionada pelo apresentador. "Eu estava trabalhando com Mark [Ronson] e acabei lançando um EP e depois descartei outros dois, pois não eram mais relevantes. Tive uma grande mudança na minha vida e as músicas não refletiam o que eu estava passando”, disse ela, falando indiretamente sobre o divórcio com o ator. “Foi quando escrevi “WTF Do I Know”, pois eu tinha um plano… mas todos nós sabemos que quando temos um plano, a vida ri na nossa cara”, desabafou Miley

Em seguida, o apresentador entoa trechos da música e faz uma nova pergunta para a cantora. “Você quer um pedido de desculpas? Não de mim / Eu tive que deixá-lo em sua própria tristeza / Então me diga, baby, estou errado em seguir em frente? / E eu, e eu nem sinto sua falta,” recitou o apresentador. “Isso é tão óbvio e você diz que não passa um minuto pensando sobre ele, mas isso é realmente verdade?”.

Miley, então, fala mais uma vez sobre o que estava envolvido durante o processo de produção da música. Ela diz que 'WTF Do I Know' não é como ela se sente a cada segundo do dia.

“Quando estou escrevendo músicas, [a letra] não precisa ser minha identidade, mas tem que ser uma parte de mim. “WTF Do I Know” não é como eu me sinto a cada segundo do dia, é como me senti por um momento e funciona como uma espécie de armadura protetora (…) Você captura algo que é mágico por um momento, mas não precisa ser você o tempo todo”, enfatizou ela.

O tempo

A cantora também foi questionada se a letra da música não seria, necessariamente, sobre Hemsworth. “A música é sobre esse minuto. Às vezes você sente falta das pessoas mais do que das outras e, às vezes, as coisas ficam mais fáceis”, destacou Miley. “O tempo meio que cura tudo, mas foi em um dia em que me senti muito forte. E em outros dias não”.

Durante a entrevista, Miley voltou a falar sobre o incêndio, agora mencionado na música 'Flowers'. Em tom reflexivo, Cyrus explicou como se apegou ao que restou da casa após a tragédia.

Eu tinha tantas coisas e tudo se foi. Tudo o que eu tinha estava naquela casa. Quando tentei colocar tudo de volta, em vez de pensar que a natureza fez algo por mim que eu não poderia fazer sozinha, me forçou a abrir mão… Em vez disso eu corri em direção ao fogo e, por ser uma pessoa intensa e não querer lidar com isso, eu me prendi ao que havia sobrado daquela casa, que era eu e ele”, disse ela, que também deixou claro que ainda tem sentimentos verdadeiros por Liam: “Eu o amei muito e ainda o amo”.

Abaixo, você confere a tradução completa da música 'WTF Do I Know', presente no álbum 'Plastic Hearts', lançado por Miley Cyrus em 2020. Ouça!