Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

Flowers: Quais são as indiretas que os fãs de Miley Cyrus encontraram na música?

Nova música da cantora Miley Cyrus, a nossa eterna Hannah Montana, teria indiretas para o ex-marido; entenda!

Thiago Lincolins Publicado em 16/01/2023, às 12h42 - Atualizado em 18/01/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus no clipe de 'Flowers' (à esq.) e registro de entrevista (à dir.) - Divulgação/Miley Cyrus e Reprodução/Vídeo
Miley Cyrus no clipe de 'Flowers' (à esq.) e registro de entrevista (à dir.) - Divulgação/Miley Cyrus e Reprodução/Vídeo

Após meses de espera, a cantora e atriz Miley Cyrus retornou com tudo. A música 'Flowers' marca o primeiro trabalho da artista após o sucesso do disco 'Plastic Hearts', que se tornou um dos mais elogiados trabalhos de Cyrus. Se distanciando do pop rock, a nova música da artista tem uma pegada pop perfeita para o verão. 

Mais do que isso, a música de Miley fala sobre amor próprio. A canção, que atingiu o topo das músicas mais executadas no Spotify mundial nesta segunda-feira, 16, narra a história de uma pessoa que passa a se amar após perceber que se livrou da submissão de um antigo namoro. Assim, foi suficiente para os fãs da cantora encontrarem indiretas na música.

Apenas no Spotify, Miley já conquistou mais de 47 milhões de reproduções e permanece na primeira posição na lista das 50 músicas mais executadas da plataforma. Já no Youtube, 'Flowers' conquistou mais de 47 milhões de visualizações e permanece no segundo lugar dos vídeos 'em alta' da plataforma. Um verdadeiro sucesso! 

Após um relacionamento de quase uma década, Miley se casou com o ator Liam Hemsworth no ano de 2018. Infelizmente, a relação marcada por altos e baixos acabou não tendo o final que muitos esperavam. Durante participação no programa Howard Stern em 2020, a estrela deu detalhes sobre a ruína de seu relacionamento com Hemsworth.

Ao decorrer da entrevista, Miley revelou que o relacionamento passou por problemas particulares, e que “Houve muito conflito. Quando chego em casa, quero ser ancorada por alguém. Não gosto de dramas ou brigas".

Assim, os fãs acabaram desenvolvendo teorias e encontrando possíveis indiretas na música e no clipe da música 'Flowers', que faz parte do álbum 'Endless Summer Vacation', com data de lançamento em março deste ano.

1. Surpresa de aniversário!

Quando Mileyanunciou seu retorno ao mundo da música no dia 1º de janeiro, a data de lançamento da música se tornou alvo de burburinhos. Isso porque muitos dos 'smilers' - nome dos fãs da artista - notaram que o lançamento, marcado para o dia 13 de janeiro, coincide com a data de nascimento de Liam. No entanto, vale destacar que nem Miley ou sua equipe se manifestaram sobre o que foi apontado pelos fãs.

2. Resposta para Bruno Mars?

Antes mesmo do lançamento, os fãs da cantora perceberam semelhanças entre as letras de 'Flowers' e "When I Was Your Man", lançada pelo astro Bruno Mars. Enquanto a música de Cyrus fala sobre se sentir bem sozinha e valorizando o próprio amor, a canção de Mars fala sobre um amor que acabou em ruína. 

Abaixo, a letra da música de Cyrus, que chamou atenção dos fãs da artista e logo se tornou uma das mais badaladas músicas lançadas neste ano. 

"Eu posso comprar flores para mim mesma

Escrever meu nome na areia

Conversar comigo mesma por horas

Ver coisas que você não entende

Eu posso me levar para dançar

E eu posso segurar minha própria mão

Sim, eu posso me amar melhor do que você pode".

Abaixo, você confere trecho da música de Bruno Mars, que muitos enxergam como uma inspiração para a canção lançada pela cantora Miley Cyrus. 

"Jovem demais, tolo demais para perceber

Que eu deveria ter lhe comprado flores e segurado sua mão

Deveria ter lhe dado todas as minhas horas quando eu tive a chance

Ter levado você a todas as festas, porque tudo o que você queria fazer era dançar

Agora minha garota está dançando, mas está dançando com um outro homem".

3. Casa em chamas

Em um trecho de 'Flowers', os fãs encontraram outra indireta: '"Nós éramos bons, nós éramos ouro. O tipo de sonho que não pode ser vendido. Nós éramos certos até não sermos mais. Construímos uma casa e a vimos queimar". 

Isso chama atenção, pois, no ano de 2018 o casal perdeu a casa durante um trágico incêndio florestal, responsável por deixar em ruínas muitas residências dos EUA. Em entrevista ao Howard Stern em 2020, Miley explicou como o episódio impactou o relacionamento. 

“Estávamos juntos desde os 16. Nossa casa pegou fogo. Nós estávamos tipo, noivos — não sei se realmente pensamos que iríamos nos casar, até quando perdemos nossa casa em Malibu. Eu apenas me agarrei ao que me restava daquela casa, que éramos eu e ele. E eu realmente o amo e o amei muito, muito, muito e ainda o amo, sempre o amarei", desabafou ela.

4. Dança viral 

Chama atenção no clipe de 'Flowers' as danças feitas por Cyrus. Com isso, um dos passos despertou uma teoria entre os fãs. Durante entrevista num evento da Vanity Fair ocorrido em 2019, Miley acaba 'rebolando' no então marido, que demonstra não gostar da atitude e acaba se afastando. 

Logo no começo do clipe da música, a cantora é filmada dançando em uma espécie de 'libertação' e de maneira muito semelhante ao que foi capturado pelas câmeras durante a entrevista de 2019, e suficiente para se tornar assunto entre os internautas. 

"Esses dois se apaixonaram quando ela era jovem e quando ela estava sendo obrigada a se “domesticar” para o público, então sim, acho que esses dois são apenas duas pessoas que se amavam, mas não deveriam ficar juntos. Ainda bem que ela pode ser ela mesma e encontrar alguém que apoie esse eu", escreveu uma internauta no Tweet que compara os movimentos de Miley.