Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Jogos Vorazes: Afinal, a franquia terá novos filmes?

Após o lançamento de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, surgiu o questionamento sobre novos filmes da franquia. Descubra!

Redação Publicado em 23/11/2023, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' - Divulgação/Lionsgate
Imagem promocional de 'Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' - Divulgação/Lionsgate

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” estreou na última semana, apresentando a história do jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth), muito antes de se tornar o tirano presidente apresentado nos primeiros filmes da franquia criada por Suzanne Collins.

Em seu primeiro final de semana de estreia, a produção liderou a bilheteria brasileira, arrecadando cerca de R$ 9,8 milhões, superando “As Marvels”, mais recente lançamento da Marvel, que levantou R$ 3,6 milhões.

O filme, que foi muito esperado pelos admiradores da saga, acabou levantando um questionamento entre boa parte do público. Afinal, poderemos esperar por mais filmes de “Jogos Vorazes”?

Novos filmes?

Conforme repercutido pelo portal O Tempo, os produtores e cineastas da franquia não pretendem realizar um novo filme sem que exista uma nova obra de Collins sobre esse universo e, até o momento, a autora não possui planos para lançar um novo livro.

O mundo de “Jogos Vorazes”, no entanto, ainda possui diversas brechas que poderiam render obras inéditas ou spin-offs. Além de histórias que explicassem mais sobre a vida de alguns personagens marcantes, como Finnick e Haymitch, também seriam interessantes obras que se aprofundassem mais na história de Panem.

Jogos Vorazes
Finnick (à esqu.) e Haymitch (à dir.) / Crédito: Reprodução/Lionsgate

A trama sobre o evento que causou a perda do Distrito 13 também seria uma ótima oportunidade para que a história do universo de “Jogos Vorazes” ficasse ainda mais rica.

Durante uma entrevista ao portal Entertainment Weekly, o diretor Francis Lawrence, que comanda “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e trabalhou em “Em Chamas” e “A Esperança”, revelou que, caso Suzanne surgisse com um novo livro, ele estaria disposto a produzir um novo filme.

“Se Suzanne tiver outra ideia que ela acha que se encaixe no mundo de Panem — seja com novas pessoas ou personagens familiares — eu estaria interessado em fazer parte dela”, revelou o cineasta.