Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Governo sul-coreano muda de ideia sobre pesquisa para decidir o alistamento militar do BTS

O Ministro da Defesa havia anunciado que usaria a pesquisa de opinião sobre o futuro do BTS na hora de decisão, mas aparentemente mudou de ideia

Redação Publicado em 02/09/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS após show em Las Vegas - Divulgação/Twitter/BTS_bighit
Integrantes do BTS após show em Las Vegas - Divulgação/Twitter/BTS_bighit

Na última quarta-feira, 31, ocorreu uma sessão do Comitê da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, e o Ministro da Defesa, Lee Jong Sub marcou presença. Na ocasião, um deputado pediu urgência na decisão sobre a questão do alistamento dos integrantes do BTS

O governo havia decidido realizar uma enquete popular, com intuito de saber a opinião pública sobre o assunto. O resultado seria levado em consideração, mas  não implicaria na decisão final. O Ministro comentou:

“Tomaremos uma decisão sobre a questão do serviço militar do BTS de forma cuidadosa, sintetizando as opiniões de vários legisladores e considerando o interesse nacional de várias perspectivas, mas tomaremos uma decisão o mais rápido possível“.

No entanto, o político mudou de ideia sobre a enquete nesta quinta-feira, 01. Ele informou em uma nova declaração que a pesquisa seria feita apenas para “saber qual a opinião do público” e não seria mais uma base para tomar a decisão sobre o tema. Essa atitude do governo, que parece ser indecisa, levantou críticas dos internautas. 

Vale lembrar que os membros do BTS já foram beneficiados com uma lei especial, que inclusive, foi apelidada com o nome do boygrouop. Os meninos tiveram o direito de adiar o alistamento até os 30 anos. Entretanto, Jin completará esta idade em dezembro, o que de acordo com as regras atuais do país, ele precisará se alistar até o fim do ano. E se desconsiderarmos a Lei BTS, mais três membros — RM, Suga e J-Hope — deveriam ir juntos.

A Big Hit Entertainment nunca anunciou oficialmente se há um plano por parte dos sete membros do grupo em iniciar os serviços militares junto, o que diminuiria o hiato do conjunto. Ainda há um mistério sobre esse futuro incerto.   

O BTS debutou pela Big Hit Entertainment (atual HYBE Labels) em junho de 2013 e é formado por  RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Seu último comeback aconteceu em junho deste ano com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe;