Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / High School Musical

High School Musical ganhará sequência com Zac Efron? Entenda o rumor!

Entenda os recentes rumores sobre o suposto novo filme de 'High School Musical', que pode contar com o retorno de Zac Efron ao papel de Troy Bolton

Zac Efron como Troy Bolton em 'High School Musical 3' (2008) - Reprodução/Disney
Zac Efron como Troy Bolton em 'High School Musical 3' (2008) - Reprodução/Disney

Há 18 anos, estreava no Disney Channel uma das franquias de filmes mais amadas já lançadas pelo canal: “High School Musical”. Com três longas e dois spin-offs, “A Fabulosa Aventura de Sharpay” (2011) e a série “High School Musical: O Musical: A Série”, a saga foi responsável por alavancar a carreira dos protagonistas Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman

Apesar da trilogia original ter chegado ao fim em 2008, a franquia segue sendo extremamente amada pelos fãs até hoje, que engajam tudo o que é lançado relacionado às produções.

Na última semana, HSM voltou a ser assunto nas redes sociais após o insider especializado em filmes e séries, Rejected Scooper, revelar através de sua conta no X (antigo Twitter) que a Disney estaria desenvolvendo um novo filme de “High School Musical”, com a participação especial de Zac Efron, o eterno Troy Bolton.

“Eles querem Zac Efron de volta para um papel coadjuvante como o pai de um dos adolescentes no novo filme”, disse o insider na publicação.

Mesmo com a revelação de que o estúdio estaria interessado na participação de Zac no suposto novo filme, Rejected Scooper não revelou se Vanessa Hudgens, intérprete de Gabriella, par romântico de Troy, também participaria da produção, assim como os outros protagonistas.

Vale lembrar que, em 2023, Lucas Grabeel (Ryan Evans), Corbin Bleu (Chad Danforth), Monique Coleman (Taylor McKessie) e outros atores do elenco original de “High School Musical” participaram da última temporada da série “High School Musical: O Musical: A Série”, do Disney+, revivendo seus renomados papéis.

Nos episódios, é revelado que, mesmo após anos após terminarem o ensino médio, Troy e Gabriella permanecem juntos, porém, estariam passando por um momento difícil na relação e, por isso, estariam recorrendo à terapia de casal. O insider Rejected Scooper também não disse, no entanto, se o assunto comentado na série poderá ser abordado na possível nova trama.

Gabriella (Vanessa Hudgens) e Troy (Zac Efron) em 'High School Musical 3' (2008)
Gabriella (Vanessa Hudgens) e Troy (Zac Efron) em 'High School Musical 3' (2008) / Crédito: Reprodução/Disney

Também é importante destacar que, mesmo com o retorno de parte do elenco original para uma participação especial na série, três dos protagonistas não estiveram presentes: Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale, intérpretes de Troy Bolton, Gabriella Montez e Sharpay Evans.

Na época, o roteirista de “High School Musical: O Musical: A Série”, Tim Federle, revelou que tentou fazer com que o elenco completo estivesse presente, porém, a agenda dos três impediu que a participação acontecesse.

“Nós conversamos com todos eles sobre isso. Primeiro de tudo: Zac está muito ocupado, trabalhando em 20 filmes ao mesmo tempo. Segundo: Ashley está em Los Angeles, administrando uma linha de produtos muito bem-sucedida, além de ser mãe e estar divulgando uma nova série. Vanessa está igualmente ocupada, e sempre foi muito gentil conosco”. (via Omelete)