Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Governo sul-coreano levanta pesquisa para decidir sobre o alistamento militar do BTS

A situação que é debatida há anos pode finalmente ter uma solução

Redação Publicado em 31/08/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do MV de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)" - Divulgação/ Big Hit Music
Imagem promocional do MV de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)" - Divulgação/ Big Hit Music

Na Coreia do Sul, todos os homens entre o limite de 18 e 35 anos são obrigados a servir sua nação, ou seja, se alistar no serviço militar — e os idols de k-pop não são exceção. Porém foi anunciado que o Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Sul realizará uma pesquisa de opinião sobre o BTS e essa obrigação. 

Celebridades e alguns casos especiais podem adiar o alistamento por um ou dois anos. Contudo, atletas e músicos nacionais podem ter isenção do serviço se provarem que serviram o país por meio de seus talentos, como por exemplo ganhar uma medalha olímpica. Há também as exceções para alguns casos graves de saúde ou um redirecionamento para áreas que não sejam a linha de frente.   

É amplamente reconhecido que BTS levou muita glória e fama para o país e até há argumentos sobre os meninos levarem mais reconhecimento à Coreia do Sul do que muitos outros artistas e atletas. O caso do grupo é debatido há tanto tempo que a idade limite para se alistar de Jin, o membro mais velho do boygroup, está se aproximando e ainda não há uma resposta clara sobre o futuro dos artistas. 

Lee Song Sub, ministro da Defesa da Coreia do Sul, anunciou nesta quarta-feira, 31,  que havia um prazo estabelecido e ordenado para uma rápida pesquisa de opinião sobre a situação. A autoridade explicou ainda que os responsáveis estariam tomando uma decisão cuidadosa, com base em várias opiniões dos mais diversos legisladores e levando em conta também os interesses nacionais.

Apesar da promessa de que a decisão seria tomada o mais rápido possível, há ainda uma cautela sobre o assunto por parte do governo. Incialmente, o chefe do Comitê de Mão-de-obra militar do país, expressou sua preocupação sobre a falta de recursos militares e o princípio da justiça no assunto.

O BTS é formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook e debutou pela Big Hit Entertainment (atual HYBE Labels) em junho de 2013. Seu último comeback aconteceu em junho deste ano, com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe;