Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Branca de Neve e os Sete Anões

Fatos sobre 'Branca de Neve e os Sete Anões' que não fazem sentido

Descubra quais são as cinco coisas que fogem da lógica em 'Branca de Neve e os Sete Anões'

Redação Publicado em 10/05/2023, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ - Reprodução/Disney
‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ - Reprodução/Disney

Lançado em 1937, 'Branca de Neve e os Sete Anões' se tornou um marco na história da Disney. Isso porque, o filme que conta a história da garota que teve sua vida ameaçada pela madrasta após ser considerada a mais bela de todo o reino pelo espelho mágico se tornou o primeiro longa-metragem do estúdio, sendo hoje um dos títulos clássicos do mundo da animação.

Ainda assim, por ser uma história fantasiosa, existem alguns detalhes que não fazem muito sentido na trama até os dias de hoje, perdurando por mais de 80 anos depois da estreia do filme que foi produzido pelo próprio Walt Disney. Pensando neles, a RECREIO trouxe abaixo uma lista com fatos que fogem da lógica em 'Branca de Neve e os Sete Anões'. Confira!

1. O caçador ter seguido o plano da Rainha Má

Ao descobrir que perdeu o posto de mais bela de todo o reino para sua enteada, a Rainha Má decide que acabar com a vida de Branca de Neve é necessário para ter sua vaidade validada por um título. Assim, ela pede que o caçador mate a menina e traga como prova o coração da princesa em uma caixa. 

O que não faz sentido, é o caçador ter seguido o plano da Rainha Má, afinal, ele não era um assassino, mas sim, o responsável por levar carne para a família do castelo. 

2. A Rainha Má não ter agido sozinha

A Rainha Má é uma poderosa feiticeira, visto que além de invocar espíritos de espelhos, ela também pode preparar poções mágicas. Sendo assim, porque ela pediu que um caçador comum fizesse o trabalho sujo? Ela poderia ter agido sozinha logo de início, talvez até obtendo sucesso em sua empreitada maléfica caso assim fosse.

3. Encantamento de animais

Os animais da floresta adoram Branca de Neve. Seja se aproximando dela sem qualquer medo, ou até mesmo a ajudando nas tarefas de casa, nada explica como todos esses bichos se tornam devotos à princesa. Ela tem o poder de encantar os animais? Como isso surgiu? 

Além disso, caso seja uma habilidade, por que ela não pede que os animais a ajudem a voltar para o castelo e impedir os avanços da Rainha Má?

Branca de neve
Crédito: Reprodução/Disney

4. Os anões viverem juntos

Apesar de trabalharem juntos, os anões não teriam por quê dividirem a mesma casa. Nesse caso, por que eles vivem juntos? São parentes? Existe alguma regra pós-Terra-média que os obriga a ocuparem o mesmo espaço? As respostas não são dadas pelo filme.

5. O caixão de vidro

Após morder a maçã envenenada, Branca de Neve é posta em um caixão de vidro, que fica exposto na floresta pois os anões não suportariam vê-la sendo enterrada. Ainda assim, no momento que isso é explicado no filme, a árvore e as flores por trás do texto mudam de aparência, indicando que as estações do ano mudaram da primavera para o inverno, ou seja, a garota ficou um bom tempo lá antes de ser salva pelo beijo do príncipe. Como foi possível? Isso só a magia da Disney pode explicar.