Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: 5 fatos sobre Bella e Jacob que não fazem sentido

Descubra quais são alguns dos fatos que fazem com que a relação apresentada em 'Crepúsculo' seja questionável

Redação Publicado em 29/04/2023, às 14h00 - Atualizado em 05/05/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella e Jacob, personagens da saga 'Crepúsculo - Reprodução/ Paris Filmes
Bella e Jacob, personagens da saga 'Crepúsculo - Reprodução/ Paris Filmes

Com estreia nos cinemas em 2008, a franquia de ‘Crepúsculo’ adaptou para as telonas a famosa série literária homônima da autora Stephenie Meyer, onde retrata a história da jovem Bella Swan, que conhece o misterioso Edward Cullen após se mudar para a cidadezinha de Forks, onde ela descobrirá eventos curiosos sobre o passado de sua nova paixão, embarcando em uma realidade totalmente nova e sobrenatural.

Mas, ainda que Edward e Bella se tornem o casal que acabam juntos no final, a garota se envolveu em um triângulo amoroso, visto que Jacob também disputou o coração da protagonista, dividindo os fãs da franquia entre quais dos dois casais escolher, ainda que existam alguns fatos na relação de Bella e Jacob que não façam tanto sentido, conforme apontado pelo portal Screentant. Descubra alguns deles abaixo:

1. Bella insistir em manter Jacob em sua vida

Embora Bella demonstre estar apaixonada por Jacob em algumas ocasiões, no final, ela sempre escolheu Edward. Mas quando Jacob decide se afastar em ‘Eclipse’, após chegar na conclusão de que não ter seus sentimentos correspondidos é doloroso, Bella não o deixa seguir em frente.

Com isso, a garota age de forma egoísta, pedindo que ele se mantenha por perto apenas como um amigo, pois, dessa forma, é mais confortável para ela — ainda que isso alimente falsas esperanças em Jacob de que os dois possam, um dia, viver um romance.


2. Jacob ir ao casamento de Bella

Apesar de todo o desconforto que uma paixão não correspondida pode trazer, Jacob decide ir ao casamento de Bella e Edward em ‘Amanhecer’. A decisão logo se mostra um erro, já que ele não consegue lidar com o fato de que Bella realmente irá formalizar a união com o vampiro, fazendo com que ele se descontrole e grite com ela em um dos momentos mais importantes da garota. Por que ele simplesmente não deixou de ir?


3. A maneira como Jacob trata Bella

O que alguns podem enxergar como cuidado, na verdade, é uma forma de controle. Isso porque, Jacob age de forma extremamente superprotetora, tentando manipular as escolhas e ações de Bella para que ele possa conseguir o que quer. Isso faz com que, quando contrariado, ele perca a cabeça e acabe colocando para fora comportamentos agressivos. 


4. Os eventos ligados a Renesmee

Jacob sentiu uma forte conexão com Bella desde o começo, mas essa ligação foi explicada de uma forma um tanto quanto estranha. Isso porque, quando nasce a primeira filha de Bella, Renesmee, é possível notar que Jacob teve um imprinting com a menina, o que significa que a atração de Jacob e Bella se deu por sua genética e pela criança que ela iria gerar em algum momento de sua vida.

Além disso, ele futuramente desenvolverá sentimentos românticos por Renesmee, o que significa que mãe e filha terão sido apaixonadas pelo mesmo homem, ainda que a relação entre os dois, enquanto ela é ainda uma criança, seja totalmente platônica. 


5. Jacob se arriscar para salvar Bella

Ainda que Bella não o amasse, Jacob nunca a deixou, mesmo quando sua própria vida estava em jogo, o que é algo que é completamente questionável. Isso é provado em ‘Amanhecer’, quando ele inicia uma guerra ao saber que Sam estava ceifando a vida da garota, determinado inclusive a ficar ao lado dos Cullen quando os Volturi chegassem.