Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica Jovem

Como foi o primeiro beijo entre Mônica e Cebolinha em Turma da Mônica Jovem?

Descubra os detalhes por trás de um dos momentos mais marcantes de 'Turma da Mônica Jovem'

Redação Publicado em 29/03/2023, às 12h37 - Atualizado em 05/04/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de 'Turma da Mônica Jovem nº4' - Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini
Capa de 'Turma da Mônica Jovem nº4' - Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini

Desde a primeira aparição de Mônica, realizada nas tirinhas estreladas pelo Cebolinha no ano de 1963, a Dona da Rua não poupou coelhadas ao menino que fala "elado", ação que se repetiu com frequência durante a infância da dupla retratada nos gibis da 'Turma da Mônica', se tornando uma marca registrada da interação dos dois.

No entanto, o cenário mudou quando Mônica e Cebolinha adentraram a adolescência e passaram a ter suas aventuras apresentadas na franquia de HQs ‘Turma da Mônica Jovem’, lançadas em 2008, visto que as coelhadas deram lugar aos carinhos, já que ambos passaram a viver um belíssimo romance. 

Mas, você já parou para pensar quando foi que o garoto dos planos infalíveis e a baixinha favorita dos gibis deram seu primeiro beijo? A RECREIO te conta!

O primeiro beijo

Antes de tudo, vale lembrar que nas HQs da ‘Turma da Mônica Jovem’, os personagens que fizeram (e ainda fazem) parte da vida de muitas crianças, surgem por volta de seus 15 ou 16 anos e mostram que realmente cresceram através de ações mais maduras e também, por pequenas mudanças em sua principais características, já que agora Cascão toma banho e Cebolinha, agora chamado de Cebola, só troca a pronúncia dos “r”s pelos “l”s quando está nervoso.

Com isso em mente, o relacionamento entre Mônica e Cebola teve início na quarta edição da revistinha de “Turma da Mônica Jovem" intitulada “Fortes Emoções”, lançada em 2008, onde, já na capa, os leitores podem notar Mônica e Cebola prestes a se beijarem, mas é nas páginas, que os fãs descobrem que a garota foi quem tomou a iniciativa e deu o pontapé inicial do que viria a se tornar um grande amor.

Já houve bitoquinha de criança, no rosto, mas beijo de paquera e de começo de namoro é o primeiro", disse Mauricio de Sousa, o criador da Turma, ao G1 em 2008 por telefone.

Ainda que na época alguns tenham se surpreendido com a ação, Mauricio explicou que tudo aconteceu de forma natural. "Hoje, os jovens de 15, 16 anos paqueram, dão seus beijinhos e sentem atração. E, nesta nova fase da revista, a Mônica e o Cebola vivem na base de um flertezinho, uma paquera. Por isso, achei que estava na hora de a Mônica ter um momento de mulherzinha, mais crescida e ir para cima do Cebola com um beijinho”.

Vale lembrar que, de início, as possibilidades estavam em aberto para o futuro de Mônica e Cebola. “Vamos ver o que vai acontecer no futuro. Mais do que nunca, esta revista é uma criação viva. Tenho ouvido muito o público leitor nas comunidades da internet. E venho trocando muitas ideias com os jovens para a gente poder escrever na língua deles", disse o criador dos personagens ao G1.

Felizmente, Mauricio realmente ouviu os fãs, e Mônica e Cebola começaram a namorar, tendo seu relacionamento devolvido durante as edições seguintes da HQ, até que, em comemoração aos 50 primeiros números da 'Turma da Mônica Jovem', legitimaram a sua relação em matrimônio, novamente ilustrando a capa da HQ lançada em 2012.

Muitos leitores vinham pedindo para nós criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista" explicou Maurício em entrevista ao Splash Uol.