Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS se torna o primeiro vencedor de nova categoria de k-pop no AMAs

A edição do AMAs desse ano contou com uma categoria inédita voltada para o k-pop, com o BTS levando o grande prêmio

Redação Publicado em 21/11/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem conceitual de 'Map of the Soul: 7' - Divulgação/ Big Hit Entertainment
Imagem conceitual de 'Map of the Soul: 7' - Divulgação/ Big Hit Entertainment

Neste domingo, 20, aconteceu o American Music Awards, mais conhecido como AMAs. A premiação celebra faixas, álbuns e artistas que se tornaram bastante populares e tiveram um grande destaque na indústria ao longo do ano. 

A 50ª edição do prêmio, que aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, teve uma categoria estreante: Artista Favorito de K-pop, e contou com 5 indicados: BLACKPINK, BTS, TXT, TWICE e SEVENTEEN. Após a votação popular, o grupo responsável por levar o primeiro prêmio do AMAs totalmente dedicado ao K-pop foi o BTS

O grupo composto por RM, Jin, J-Hope, Suga, Jimin, V e JungKook também levou para casa o prêmio da categoria Grupo/Duo de Pop Favorito e se tornou o primeiro artista na história da premiação a ganhar o prêmio por quatro vezes consecutivas. Além do BTS, os outros indicados da categoria eram Coldplay, Imagine Dragons, Maneskin e OneRepublic. 

Formado em 2013 pela HYBE Labels, o BTS fará um hiato que irá durar até 2025, por conta dos alistamentos dos meninos para o exército sul-coreano. O boygroup fez seu último comeback em junho deste ano com “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”. Assista ao clipe!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!