Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / FIFTY FIFTY

ATTRAKT encerra definitivamente os contratos exclusivos com membros do FIFTY FIFTY

Batalha judicial entre ATTRAKT e membros do FIFTY FIFTY teve início em junho deste ano

Redação Publicado em 23/10/2023, às 12h10 - Atualizado em 25/10/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT
FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT

No início desta semana, a empresa sul-coreana ATTRAKT revelou que os contratos exclusivos com Saena, Sio e Aran, integrantes do FIFTY FIFTY, foram definitivamente encerrados no dia 19 de outubro deste ano. As informações são do portal Soompi.

Na declaração, a agência explicou que Keena, uma das membros do grupo, permanece com sua carreira sendo gerenciada pela agência, visto que a idol cancelou recurso para suspender contrato exclusivo, conforme divulgado por uma fonte da ATTRAKT em 17 de outubro (via Soompi).

A declaração tem a seguinte tradução.

Notificamos Saena, Sio e Aran — os membros restantes do grupo feminino FIFTY FIFTY de nossa agência, excluindo Keena — sobre a rescisão de seus contratos exclusivos a partir de 19 de outubro.

Tomamos medidas em resposta à falta de medidas corretivas ou de reflexões dos três FIFTY FIFTY membros sobre suas graves violações contratuais. Discutiremos medidas de acompanhamento contra os membros no futuro.”

Relembre o caso FIFTY FIFTY X ATTRAKT

O processo entre FIFTY FIFTY e ATTRAKT iniciou-se em junho deste ano após a agência sul-coreana acusar a Warner Music Korea de tentar convencer o grupo a deixa a ATTRAKT. 

Na época, a gravadora negou as acusações, mas no dia 27 do mesmo mês, a ATTRAKT apresentou acusações criminais contra Ahn Sung Il, CEO do grupo de desenvolvimento de conteúdo criativo The Givers e produtor do hit que alavancou a carreira do grupo: “Cupid”. As acusações envolviam também outros três outros indivíduos.

Em 28 de junho, Aran, Keena, Saena, e Sio entraram com um pedido judicial para a suspensão de contratos exclusivos com a ATTRAKT. No mês seguinte, houve uma tentativa de mediação entre o grupo e a agência, que não chegou a um acordo, fazendo com que o processo de julgamento fosse retomado.

No mês de agosto, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu negar os pedidos do quarteto para a suspensão de seus contratos, mas o FIFTY FIFTY apelou imediatamente da decisão. Já em outubro, Keena cancelou recurso para suspender contrato exclusivo com a agência.