Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / FIFTY FIFTY

ATTRAKT acusa programa "Unanswered Questions" de omitir evidências em episódio sobre FIFTY FIFTY

A ATTRAKT criticou uma reportagem investigativa no qual abordava seu conflito com o FIFTY FIFTY

Redação Publicado em 21/08/2023, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT
FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT

Nesta segunda-feira, 21, a ATTRAKT decidiu se pronunciar depois de uma reportagem do programa de investigação da televisão sul-coreana, "Unanswered Questions", no qual abordava o conflito entre a agência e o girlgroup FIFTY FITY. Em uma conversa com o canal de notícias Ilgan Sports, a empresa respondeu alguns pontos levantados na reportagem.

Segundo o Ilgan Sports, a agência forneceu evidências ao programa em relação ao conflito, mas que ficaram de fora da reportagem. Tanto é que a ATTRAKT estaria muito decepcionada de tais provas não aparecerem no programa televisivo.

Enviamos um grande número de documentos do caso para Unanswered Questions, mas eles não foram usados corretamente no episódio. Eles não transmitiram o fato de que o CEO do The Givers, Ahn Sung II, havia mentido sobre sua formação acadêmica e experiencia profissional. No entanto, eles transmitiram muitas acusações unilaterais”, disse a empresa ao canal de notícias (via Koreabbo)

A ATTRAKT ainda revelou que está pedindo formalmente ao programa que corrija os erros na reportagem.

FIFTY FIFTY x ATTRAKT

A disputa entre o FIFTY FIFTY e a ATTRAKT começou em junho, quando a empresa acusou a Warner Music Korea de tentar convencer o girlgroup a deixar a atual agência.

Mesmo com a gravadora negando a acusação, a ATTRAKT apresentou acusações criminais contra o CEO do grupo de desenvolvimento de conteúdo criativo The Givers, Ahn Sung II. O acusado também foi produtor do hit que alavancou a carreira do grupo: “Cupid”.

Depois das acusações, no final de junho, as quatro integrantes do FIFTY FIFTY (Aran, Kenna, Saena e Sio), entraram com um pedido judicial para a suspensão de seus contratos exclusivos com a ATTRAKT. Em julho houve uma tentativa de mediação entre o grupo e a agência, mas não teve nenhum acordo entre as partes e o processo de julgamento foi retomado.