Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Alistamento militar do BTS será decidido até dezembro, afirma ministro sul-coreano

O Ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul garantiu que a questão do serviço militar do BTS será finalizada o mais rápido possível

Redação Publicado em 05/10/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do BTS para o "BTS FESTA 2022” - Divulgação/ Big Hit Music
Imagem promocional do BTS para o "BTS FESTA 2022” - Divulgação/ Big Hit Music

Nesta quarta-feira, 5, o Ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, Park Bo Kyun, anunciou durante a inspeção parlamentar da administração da Assembleia Nacional, que a questão relacionada ao serviço militar dos integrantes do BTS terá uma decisão tomada ainda neste ano.

Na ocasião, o Ministro Park afirmou que o alistamento de Jinserá resolvido até dezembro, porém, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo finalizará sua posição o mais rápido possível, antes da data prevista.

“Estamos revisando a questão de maneira abrangente, analisando vários aspectos, incluindo os pontos de que a defesa nacional é um dever sagrado. O serviço militar é um símbolo de justiça, o BTS tornou a Coréia conhecida como a vanguarda da cultura K e criou um enorme efeito cascata econômico. Há questões de equidade entre artistas populares, incluindo BTS e aqueles que praticam artes plásticas, isso afetará o grupo quando um dos membros do BTS se juntar ao exército. Há [resultados de] análises de opinião pública e opiniões de homens em seus 20 anos, e assim por diante.”, disse Park Bo Kyun.

Vale lembrar que os integrantes do BTS já foram beneficiados graças a uma lei intitulada “Lei BTS”, onde permitiu que os membros pudessem adiar o alistamento até os 30 anos de idade. Sem ela, Jin, RM, Suga e J-Hope já estariam no exército. Além disso, caso a nova emenda da Lei do Serviço Militar não seja aprovada, Jin, que completa 30 anos em dezembro, deverá se alistar no começo do ano que vem.

Até o momento, a Big Hit Entertainment ainda não anunciou oficialmente se há um plano por parte dos sete membros do grupo em iniciar os serviços militares juntos, o que diminuiria o hiato do conjunto.

Formados em 2013, o BTS é composto por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Seu último comeback aconteceu em junho deste ano com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe!