Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / FIFTY FIFTY

Agência do FIFTY FIFTY divulga gravação com suposta intervenção externa da Warner Music Korea

Revelação surge após a ATTRAKT alegar que a Warner Music Korea tentou convencer o FIFTY FIFTY a deixar sua agência atual

Redação Publicado em 03/07/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do FIFTY FIFTY para o álbum "The Beginning: Cupid" - Divulgação/ATTRAKT
Concept photo do FIFTY FIFTY para o álbum "The Beginning: Cupid" - Divulgação/ATTRAKT

Na madrugada desta segunda-feira, 3 de julho, a disputa entre a agência do FIFTY FIFTY, ATTRAKT, e a Warner Music Korea ganhou um novo capítulo. Isso porque, a ATTRAKT divulgou uma gravação de áudio onde o CEO da agência, Jun Hong Joon, e o diretor-executivo da Warner Music Korea, Yoon, conversam sobre um “buyout”. 

Segundo o portal coreano Soompi, “buyout” é o termo usado para o recrutamento de um artista mesmo que certo período de seu contrato com outra empresa ainda esteja em cumprimento, mas que em troca do pagamento de uma determinada quantia em dinheiro, pode ter seu contrato encerrado antes do prazo.

O veículo também disponibilizou a gravação na íntegra e a tradução do áudio em inglês, que a RECREIO transcreveu para o português. Assista e leia abaixo!

A tradução diz:

Yoon, diretor executivo da Warner Music Korea: “Tenho uma coisa que quero verificar.”

CEO da ATTRAKT, Jun Hong Joon: “Sim, sim.”

Diretor Executivo Yoon: “Eu anteriormente ofereci ao CEO Ahn Sung Il [do grupo de desenvolvimento de conteúdo criativo The Givers] uma compra de 20 bilhões de won (aproximadamente US$ 15,3 milhões).

CEO Jun Hong Joon: “Eu não ouvi falar disso.”

Diretor Executivo Yoon: “Você nunca ouviu falar disso?”

CEO Jun Hong Joon: “Sim.”

CEO Jun Hong Joon: “O que é uma aquisição?”

Diretor Executivo Yoon: “Não, esse rótulo.”

CEO Jun Hong Joon: “E a gravadora?”

Diretor Executivo Yoon: “Ou seja, normalmente expressamos isso quando assumimos o controle das crianças. [Isso é] sobre o que conversamos.”

CEO Jun Hong Joon: “Não, não.”

Vale lembrar que a ATTRAKT divulgou que entraria com uma ação legal contra a Warner Music Korea acusando a empresa de supostamente tentar convencer o FIFTY FIFTY a deixar sua agência atual. A Warner Music Korea negou as acusações, mas em 27 de junho a ATTRAKT apresentou acusações criminais contra Ahn Sung Il, CEO do grupo de desenvolvimento de conteúdo criativo The Givers, bem como três outros indivíduos.

Além disso, em 28 de junho, Aran, Keena, Saena, e Sio, as quatro integrantes do FIFTY FIFTY, entraram com um processo contra a ATTRAKT e solicitaram a suspensão de contratos exclusivos com a empresa.