Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Cachorros

Campanha de caridade cria chapéus de alta costura para cachorros resgatados

A campanha conta com chapéus desenhados por estilistas que trabalharam para a realeza britânica. Confira!

Redação Publicado em 10/11/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da campanha Haute Dogs Calendar - Divulgação/YOU & THE DOG
Capa da campanha Haute Dogs Calendar - Divulgação/YOU & THE DOG

Dentro da moda britânica, é extremamente comum que as mulheres sempre utilizem um chapéu em eventos formais, como casamentos ou funerais. Mas, você já pensou como seria se os cachorros também tivessem que usar?

Alguns estilistas de chapéu renomados no mundo participaram de uma campanha para o calendário de 2023 da Haute Dogs, fundada pela chapeleira britânica Awon Golding, onde 13 fofíssimos cachorrinhos resgatados ganharam seus próprios chapéus. Veja!

"Estamos muito empolgados em dar ao público a oportunidade de possuir uma dessas peças de arte incríveis, tudo para ajudar os cães necessitados. É a melhor das compras sem culpa", declarou Golding.

Este é o quinto ano da campanha que busca arrecadar fundos para cães resgatados nas ruas da Tailândia, e conta com modelos desenhados por estilistas que trabalharam diretamente com a família real britânica, como a própria Awon, que possui chapéus utilizados pelas duquesas Kate Middleton e Meghan Markle, além de Vivien Sheriff, Camilla Rose Millinery, Bundle Maclaren Millinery e Rachel Trevor-Morgan, que trabalhava diretamente com a falecida rainha Elizabeth II.

"Estou muito satisfeito por estar envolvida neste projeto. É um esforço tão positivo e alegre que faz uma diferença real para muitos cães sem-teto", comentou Trevor-Morgan, que desenvolveu um chapéu inspirado no Jubileu de Platina da monarca.

Cada calendário custa aproximadamente 20 dólares (por volta de 106 reais, de acordo com a conversão atual), com envio para todas as partes do mundo. Todo o valor arrecadado nas vendas é diretamente destinado para o programa de vacin, esterilização, resgate, reabilitação, e serviços comunitários e de realojamento da instituição de caridade Jai Dog Rescue, na Tailândia, responsável pelos animais presentes na campanha. Além de adquirir os calendários, o público também tem a oportunidade de adotar os bichinhos, que estão a procura de um lar.