Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / BTS

Quais são os pets dos membros do BTS?

Descubra quais são os animais de estimação de Jin, Jimin, Jungkook, V, RM, Suga e J-Hope, membros do BTS!

V, do BTS, e seu pet Yeontan, em concept photo para o álbum 'Layover' - Divulgação/ BIGHIT
V, do BTS, e seu pet Yeontan, em concept photo para o álbum 'Layover' - Divulgação/ BIGHIT

Ter um pet é uma das melhores coisas para qualquer pessoa! Isso porque, além dos bichinhos de estimação proporcionarem diversos momentos divertidos, eles são capazes de ajudar os seres humanos a lidar melhor com o estresse, com os desafios da socialização, assim como promover maior sensação de bem-estar, como diz um estudo da Universidade de Azabu, Japão (via Purina).

Tantos são os benefícios que, no universo do k-pop, é comum ver os idols compartilhando seus momentos longe dos palcos e das câmeras com seus melhores amigos do mundo animal, vistos que, devido às agendas corridas, muitas das vezes, esses bichinhos são as principais companhias entre um compromisso e outro.

Mas, além de alegrarem e trazerem conforto a vida dos idols, os pets ganham também muito amor dos fandoms, como acontece com os peludinhos que pertencem aos membros do grupo BTS, que sempre que tem seus registros compartilhados nas redes sociais, derretem os corações do ARMY (como são chamados os fãs do grupo).

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com todos os animais de estimação que pertencem aos membros do BTS. Confira!

Yeontan, Soonshim, Ssyongssyong e Kkanji - V

Kim Tae-Hyung, mais conhecido como V é dono do Spitz Alemão, Yeontan. O fofo cachorrinho passou a fazer parte da vida do idol em 2017, se tornando figura recorrente nas publicações do artista nas redes sociais, assim como a grande estrela do álbum solo de Taehyung, "Layover", aparecendo, inclusive, na capa do disco.

Além Yeontan, V também recebe amor de outros doguinhos. Isso porque, Soonshim, e Ssyongssyong fazem parte da grande família de pets do idol, que conta ainda com um gatinho chamado Kkanji.

Holy - Suga

Apesar de já ter afirmado não gostar tanto assim de cachorros, Suga é dono do poodle toy macho de pelo marrom, Holly. O peludo fez o idol mudar seu pensamento sobre os cães quando foi adotado pelo idol em 2016, como explicado pelo portal coreano Koreaboo.

Mickey - J-Hope

O Shih Tzu, Mickey, pertence à família de J-Hope. O pet que sempre ganha destaque quando está ao lado do idol foi adotado há treze anos, e o processo de como o dog passou a fazer parte do dia a dia dos entes queridos do artista foi explicado pela irmã do cantor, Jung Jiwoo, pelos stories do Instagram no ano passado, como explicado pelo Observatório dos Famosos.

Doze anos atrás, Mickey foi deixado em um posto de gasolina com um bilhete de alguns avós. A filha deixou o cachorro com eles, mas estava muito difícil para eles cuidar de um filhote”, disse Jiwoo. “Então, como se fosse uma adoção, eu e minha mãe o levamos para casa. Sou muito grata por ele estar conosco desde então.”

Gureum, Song, Paeng e Bam - Jungkook

Branco e fofinho, Gureum é um dos pets do maknae do grupo, Jungkook. O nome do cachorro significa “nuvem” em português, algo que pode resumir muito bem as características principais do adorável maltês que vive com os pais do Jungkook e seu irmão mais velho. 

Há também Bam, Paeng e Song. Contrastando com Gureum, Bam é um doberman marrom que apareceu pela primeira vez na segunda temporada do reality In The Soop, enquanto Song e Paeng são dois galgos italianos bicolores.

Rap Mon - RM

RM foi dono de Rap Mon. O cachorrinho que pertencia a raça esquimó americano faleceu este ano, conforme revelado pelo rapper em uma breve transmissão com fãs no Weverse em 12 de agosto. Na ocasião, o idol contou que Rapmon havia morrido há cerca de três meses, conforme veículado pelo Koreaboo.

Ddosun - Jimin 

Ddosun é o nome do cachorro que fez parte da infância de Jimin. Segundo o Observatório dos Famosos, depois que o pet morreu, o idol nunca mais quis ter outro animal de estimação, pois a dor da perda o fez perceber que Ddosun era insubstituível. 

Uma curiosidade, é que “Dope” teve uma parte da letra censurada em 2016, dessa forma, os nomes dos bichinhos do BTS passaram a fazer parte da canção. Assim, Ddosun foi mencionado com o sufixo “ie”, para expressar carinho, ou seja, Ddosunie é o que o ARMY pode ouvir na canção.

Jjangu, Odeng e Eomuk - Jin

Por fim, o membro mais velho do BTS, Jin foi dono de um maltês chamado Jjangu. O cachorro, que vivia na casa dos pais do cantor, faleceu em 2017. Além disso, a lista de animais do idol inclui também dois petauros-do-açúcar, uma espécie de marsupial. Eles recebem o nome de Odeng e Eomuk.