Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Estopinha

Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil e companheira de Alexandre Rossi, está doente

A primeira pet infleuncer do Brasil, Estopinha, passa por momentos delicados em sua saúde e seu tutor comenta sobre luto

Redação Publicado em 14/09/2023, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estopinha e seu tutor Alexandre Rossi - Reprodução/ Instagram/ estopinharossi
Estopinha e seu tutor Alexandre Rossi - Reprodução/ Instagram/ estopinharossi

A cadela Estopinha, considerada a primeira pet influencer do Brasil, não está muito bem de saúde. Nos últimos seis dias, a cachorra de 14 anos chegou a ficar internada, em decorrência de uma infecção, que começou na unha e que acabou por afetar o estômago.

Estopinha, que é considerada idosa na idade dos cachorros, já tinha problemas no estômago, que foram agravados por conta dos medicamentos de via oral, dados para tratar sua infecção. Quem explicou o quadro da cadelinha e deu as notícias, foi seu tutor, Alexandre Rossi, que é veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal.

Ele sempre atualiza o estado da pet nas suas redes sociais. A última informação dada por ele, foi publicada na última quarta-feira, 13, na qual informou que o quadro da cadela é estável. Contudo, no mesmo dia, ele teve que cancelar sua programação para levar a pet no veterinário.

Além de informar seus seguidores sobre a saúde da cadela, Rossi tem usado as plataformas para desabafar e até mesmo lidar com o processo do luto. Mesmo com o quadro estável e com esperanças de melhora, o veterinário, que apresenta um quadro sobre animais de estimação no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, na TV Globo, já disse que “deixá-la ir” (via G1) é uma opção.

Ele revelou que caso ela não melhore, irá priorizar o conforto e a qualidade de vida de Estopinha. Ele disse:

Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar."

Por conta disso, ele afirma que já começou a viver o processo do luto.  Ele, que já ajudou outras pessoas a lidar com a dor de perder um pet, confessou que não tem sido nada fácil essa vivência:

Por aqui meu luto começou quando notei as mudanças no comportamento da Topa com a chegada da velhice.”

Mas o tutor da Estopinha tem esperanças e sempre tenta manter somente pensamentos positivos. Em seu perfil no Instagram, Rossi disse:

Eu não perdi as esperanças de ela melhorar e ainda curtir a vida. Ela tem 14 anos, é uma idosa, a saúde dela não é perfeita, mas ela também tinha uma qualidade de vida muito boa e, se eu recuperá-la, com a ajuda de toda a equipe veterinário e todo o carinho que vocês estão manando, e conseguir mais um ou dois anos de vida sem sofrimento ou com sofrimento controlado, que valha a pena, eu vou trata com os analgésicos, com o que precisar. Eu estou com esperanças de que ela vai ficar boa. Ela já me deu vários sustos e, se Deus quiser, ela vai continuar me surpreendendo com a longevidade dela e com o prazer de viver”

Confira uma das falas completas de Rossi:

Estopinha foi adotada por Alexandre em 2009, após ser devolvida duas vezes, por famílias que não souberam lidar com o “jeito muito arteiro”. O tutor mostrou para o público, através da adoção, como lidar com cães agitadas e sempre dar uma segunda chance para os bichos. Atualmente, o veterinário conta com 1,3 milhão de seguidores no Instagram, onde faz lives com frequência, além dos vídeos publicados no YouTube. Já a cachorrinha tem 752 mil seguidores em seu perfil.