Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Curiosidades

7 hotéis diferentes pelo mundo

Conheça alguns dos hotéis mais curiosos que estão espalhados pelo mundo

Maria Carolina Cristianini Publicado em 05/03/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hotel de gelo "Hotel de Glace", no Canadá - Wikimedia Commons
Hotel de gelo "Hotel de Glace", no Canadá - Wikimedia Commons

1. Que fria!

Quem curte paisagens geladas pode passar uma temporada no Ice Hotel, que fica na Suécia, ou no Hotel de Glace, no Canadá. Os dois são feitos com toneladas de neve e têm móveis e objetos de gelo. Eles só funcionam durante o inverno. Logo que chega a primavera, os dois hotéis derretem!

2. Salgadinho

Uyuni, na Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo. Os visitantes podem se hospedar no Palácio de Sal, um hotel construído com tijolos feitos de sal retirados do solo. O incrível é que lá até as camas, mesas e cadeiras são de sal.

3. Nas nuvens

Quem desembarca no aeroporto de Arlanda, na Suécia, não precisa procurar um hotel para passar a noite: pode descansar em um Boeing 747. É que o Jumbo Hostel foi montado dentro de um avião e tem 25 quartos. O mais legal fica na cabine do comandante.

4. Sem endereço certo

O hotel Everland parece uma grande caixa plástica e é transportado por guindastes. Ele já passou por lugares como França, Suíça e Alemanha e tem apenas um quarto. De dia, fica aberto para visitantes e é ocupado pelos hóspedes só à noite. Como as viagens são programadas, não há risco de você dormir em um lugar e acordar em outro.

5. Acampamento especial

Os povos nômades da Mongólia moram em tendas e estão sempre se mudando para novos pastos. Quem quiser experimentar esse modo de vida pode se hospedar no Three Camel Lodge, um hotel do deserto de Gobi. No lugar de quartos, há tendas redondas feitas com madeira e revestidas com lã de camelo.

6. Castelo de areia

A dica é ótima para quem gosta de praia. Uma empresa construiu um hotel de areia na praia da cidade inglesa de Weymorth. Foram usadas mil toneladas de areia para fazer as paredes do castelo e móveis, como camas e poltronas. Mas, com a primeira chuva forte, ele se desmanchou.

7. Dica das sereias

Não é nada fácil achar no mapa o hotel Jules Undersea Lodge, que fica na Flórida, nos Estados Unidos. É que ele está embaixo d’água e só é possível entrar com equipamento de mergulho. Lá dentro, é sequinho e tem água quente, TV e telefone. Pelas janelas é possível observar o mundo aquático.