Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Lojas virtuais do Nintendo Wii U e Nintendo 3DS serão encerradas em 2023

O anúncio foi feito pela Nintendo na última terça-feira, 15. Entenda!

Redação Publicado em 16/02/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Nintendo - Divulgação/Nintendo
Logo da Nintendo - Divulgação/Nintendo

Na última terça-feira, 15, a Nintendo anunciou que as suas lojas virtuais presentes nos consoles Nintendo Wii U e toda família do Nintendo 3DS, incluindo o 2DS, serão encerradas em março de 2023, e os jogadores não poderão mais realizar compras através dos eShops desses aparelhos.

Mas não é preciso se preocupar porque isso não significa que você não terá mais acesso aos seus jogos já comprados. Após o fechamento, ainda será possível que os jogadores realizem o downloand novamente de todos os jogos e DLC já possuídos. Os mesmos também continuarão a receber atualizações e estarão disponíveis para partidas online normalmente.

Contudo, vale lembrar que o fechamento das lojas virtuais deverão acontecer de forma gradativa, com recursos sendo retirados da plataforma pouco a pouco. A partir do dia 23 de maio de 2022, será desligada a função de adicionar fundos através do cartão de crédito na carteira em ambos os consoles.

Além disso, também a partir de 29 de agosto deste ano, os jogadores estarão impossibilitados de adicionar créditos nos videogames através do eShop Card, podendo apenas resgatar os códigos de downloand até o dia em que as lojas serão encerradas oficialmente.

Caso os players não consigam gastar os seus créditos no Wii U e no 3DS até a data final, todo o valor será transferido para o Nintendo Switch. Bastará o jogador associar a sua Conta Nintendo com a Nintendo Network ID e pronto, todos os seus créditos restantes estarão lá.