Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Oompa-Loompas

Wonka: Por que os novos Oompa-Loompas são tão diferentes? Diretor revela

'Wonka', novo filme inspirado no clássico 'A Fantástica Fábrica de Chocolates', estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 7

Redação Publicado em 07/12/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Wonka' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do filme 'Wonka' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Nesta quinta-feira, 7, estreia nos cinemas o filme “Wonka”, estrelado por Timothée Chalamet, e que adapta a clássica obra infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, do escritor britânico Roald Dahl, lançado em 1964. A nova versão promete se aprofundar mais na história de Willy Wonka antes de criar sua famosa fábrica de chocolates. Confira o trailer!

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a história de Dahl é adaptada para o cinema. O famoso livro já foi para as telonas duas vezes, a primeira em 1971, estrelada por Gene Wilder, e a mais recente em 2005, protagonizada pelo ator Johnny Depp.

Apesar de ambas serem extremamente famosas, o longa protagonizado por Depp acaba sendo mais conhecido por parte do público por ser o mais "novo", principalmente entre os fãs mais jovens e, por esse motivo, algumas comparações surgiram desde o lançamento do trailer de “Wonka” — como o visual dos Oompa-Loompas.

Se formos comparar, a aparência dos clássicos personagens do novo filme são completamente diferentes daqueles apresentados na versão de 2005, porém, são extremamente semelhantes aos de 1971. Mas, por que isso acontece?

Oompa-Loompas
Crédito: Reprodução/Warner Bros./Paramount Pictures

Em entrevista à Empire, Paul King, diretor do longa, revelou que decidiu adotar um visual semelhante aos Oompa-Loompas de 1971, pois é apaixonado na primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

“Parecia que era isso que um Oompa Loompa era, na minha cabeça. Suponho que, porque o filme de 71 é tão querido por mim, assim como por outras pessoas, eu realmente não queria reinventar a roda nisso”, revelou o cineasta.

Além disso, King ainda completou sua fala afirmando que “não poderia fazer o que Tim Burton [o diretor do filme de 2005] faz”, por acreditar que o diretor é um “gênio” no que faz.