Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Vilões de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' apareceriam só no pós-créditos, afirma roteirista

De acordo com Chris McKenna, tudo mudou após uma sugestão feita por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios

Redação Publicado em 04/01/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutor Octopus, Homem-Aranha e Doende Verde - Divulgação/Sony Pictures
Doutor Octopus, Homem-Aranha e Doende Verde - Divulgação/Sony Pictures

Um dos pontos altos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é a presença dos clássicos vilões que participaram das outras produções sobre o Teioso. No entanto, a participação dos famosos personagens quase foi feita apenas nos pós-créditos, conforme revelado pelo corroteirista Chris McKenna ao The Wrap.

Segundo ele, tudo mudou após Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, surgiu com a brilhante ideia de estender a participação para o filme inteiro. "A ideia era fazer algo com os vilões, mas bem no final do filme, acredito que em uma cena pós-crédtiso. Só depois que Kevin, acredito eu, nos disse: 'Lembra que íamos colocar os vilões todos nos créditos? O Sexteto Sinistro? Por que não fazemos isso dentro do filme, transformamos isso no filme todo?'. Isso mudou completamente nossa cabeça", revelou.

McKenna ainda comentou que, como a presença do Doutor Estranho já estava certa, a sugestão de Feige fez com que a ideia do multiverso se encaixasse melhor na trama. "A ideia era trazer Estranho para limpar a bagunça existencial na vida de Peter, então as coisas começaram a fazer sentido".

No primeiro final de semana de 2022, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” assumiu oficialmente a 12ª posição entre as maiores bilheterias da história, com mais de 1,37 bilhão de dólares arrecadados, segundo dados divulgados pela Comscore. Atualmente em cartaz nos cinemas de todo o mundo, e deverá chegar ao streaming nesse ano, através do HBO Max. A data exata do lançamento do filme na plataforma, no entanto, ainda não foi divulgada.