Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Relembre os vilões que estarão em 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa'

O novo filme da franquia conta com o retorno de vilões clássicos; confira!

Redação Publicado em 15/12/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h09

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Divulgação
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Divulgação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um dos filmes mais esperados do ano. Com o novo filme da franquia que apaixona pessoas de diferentes idades, o desafio de Peter Parker é outro: o multiverso.

Ao contar com ajuda do Doutor Estranho, Peter acaba se metendo em uma verdadeira confusão: um feitiço errado bagunça a realidade e o multiverso acaba por trazer de volta os tenebrosos vilões de filmes antigos para a realidade do aracnídeo interpretado pelo ator Tom Holland.

Com essa narrativa muitos também estão na expectativa de ver os antigos atores que viveram o herói no passado: Tobey Maguire e Andrew Garfield. Contudo, nesta reportagem relembraremos quem são os vilões que aparecem no novo filme do herói, que estreia nacionalmente amanhã, 16.

aaaa

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) /Crédito: Divulgação

1. Doutor Octopus

Uma das revelações mais surpreendentes do trailer foi à volta de Doutor Octopus. Com a narrativa do multiverso seria impossível não reviver um dos vilões mais icônicos da franquia, que chamou atenção em Homem-Aranha 2 (2004) ao ser interpretado por Alfred Molina.

aaaaaaaaaaa

Crédito: Divulgação

A narrativa do vilão é intrigante: Ele perde o controle após uma pesquisa fracassada e se torna um maléfico que tem tentáculos mecânicos que estão presos nas costas.

2. Lagarto

Outro vilão que se destaca entre os amantes da saga do aracnídeo é o lagarto. Após sua aparição em ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (2012), o personagem, que é interpretado por Rhys Ifans, é um cientista que visa a regeneração de lagartos em seres humanos.

aaaaaaaaaaaaaaaa

Crédito: Divulgação

Com um teste que fracassa – seguindo o clássico da franquia – o doutor Curt acaba por tentar reproduzir o experimento em seu corpo, contudo, se transforma num lagarto cruel.

3. Electro

Um vilão que também não ficou de fora é Electro. Vivido por Max Dillon nas aventuras do jovem herói em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’ (2012), tem uma história melancólica: ele se sentia deslocado e deixado de lado na maioria das vezes. Contudo, a sua vida muda por completo quando acaba caindo em um tanque tomado por enguias elétricas que foram transformadas - geneticamente falando.

dvvvv

Crédito: Divulgação

4. Duende Verde

É de se esperar que esse personagem maléfico não ficasse de fora do novo filme da franquia. Afinal, ele é o primeiro a entrar em embate com o aracnídeo (2002). Através da interpretação de Willem Dafoe, o vilão de nome Norman Osborn é um tétrico cientista que visava criar pessoas poderosas após uma fórmula.

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

Crédito: Divulgação

Tendo o mesmo destino do Lagarto, tudo vira de cabeça para baixo quando Norman testa a fórmula no próprio corpo: possuído, ele se transforma num duende maligno que persegue Peter Parker.

5. Homem-Areia

Um personagem que não instiga tanto os fãs da franquia é Homem-Areia, presente no filme ‘Homem-Aranha 3’ (2007). Podendo se transformar em areia, Flint Marko tem espaço no filme depois de matar Bem, o tio do herói, e tem Peter como seu maior inimigo.

hhhhhhhhh

Crédito: Divulgação