Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

Quais são os tipos de fada que existem em 'Fate: A Saga Winx'?

Conheça quais fadas existem no universo de 'Fate: A Saga Winx' que podem ser um pouco diferente de 'O Clube das Winx'

Sofia Luppi Publicado em 21/09/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster promocional da 2ª temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix
Pôster promocional da 2ª temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix

Apesar de “Fate: A Saga Winx” ser uma versão live-action da animação “O Club das Winx”, existem algumas diferenças entre as duas produções, como o mundo em que a história acontece e também sobre as tradições dos personagens. Entretanto, o que mais foi mudado foram as magias de cada fada e como elas funcionam. 

Na série animada, havia uma grande variedade de habilidades entre as fadas, e cada uma tinha um poder único e uma personalidade. Já na série da Netflix, elas são separadas em grupos, mais especificamente nos elementos de fogo, água, terra, ar, luz e mente.

Apesar de representarem o mesmo elemento, as fadas possuem habilidades diferentes e o poder pode se manifestar de maneiras diferentes para cada uma. Conheça mais sobre a magia de cada elemento.

Fadas de Fogo

Bloom é uma fada do fogo, e tem como principais habilidades criar e lançar fogo. Ela também comenta que não sente frio por conta de seus poderes, o que pode indicar que as fadas desse elemento conseguem controlar a temperatura ao seu redor sem precisar acender alguma chama. 

É preciso ressaltar que Bloom tem uma conexão com a Chama do Dragão, o que não é comum para todas as fadas, e faz com que algumas demonstrações de seus poderes sejam impressionantes. 

Bloom mostrando seu poder
Abigail Cowen em 'Fate: A Saga Winx' - Créditos: Divulgação/ Netflix 


Fadas da Água 

As fadas da água possuem como principal habilidade o controle psicocinético sobre a água. Elas também conseguem controlar o gelo, mudar o estado da água e retirar água do ar. Na série, a diretora Dowling afirma que essas fadas possuem controle sobre todas as moléculas que existem em todos organismos ao redor, e a Aisha é a Winx que representa esse elemento.

Precious Mustapha em 'Fate: A Saga Winx'
Precious Mustapha em 'Fate: A Saga Winx' - Créditos: Divulgação/ Netflix


Fadas da Terra 

Uma magia que se manifesta de maneiras diferentes em cada fada é a do elemento terra. O grande exemplo disso na série é que Terra, seu irmão e seu pai são todos fadas da terra, mas cada um tem uma habilidade diferente.  Não é possível concluir que todas as fadas da terra conseguem controlar plantas, mas elas podem ter poderes telecinéticos sobre rochas e outras formas relacionadas com a terra. 

Enquanto a Winx consegue controlar plantas, seu pai pode mudar o estado do elemento e Sam, seu irmão, consegue passar pelas paredes, pois é capaz de manipular por pouco tempo a essência da terra no obstáculo.  Já Flora, a prima de Terra também possui um controle sobre as plantas.

Eliot Salt em 'Fate: A Saga Winx'
Eliot Salt em 'Fate: A Saga Winx' - Créditos: Divulgação/Netflix


Fadas do Ar 

A diretora Dowling falou que as fadas do ar possuem controle sobre velocidade, temperatura e som, mas que ainda não foi visto o controle dessa magia de maneira adequada. Podemos perceber também que há outras formas do poder do ar se manifestar nas fadas, como vemos em Beatrix, que tem como principal capacidade o controle da eletricidade. 

Sadie Soverall em 'Fate: A Saga Winx'
Sadie Soverall em 'Fate: A Saga Winx' - Créditos: Divulgação/Netflix


Fadas da Luz 

Stella é uma fada da luz e, apesar de Dowling não explicar seus poderes no começo da série como fez com os demais, podemos ver grandes demonstrações dessa magia por parte da personagem. Ela consegue criar faróis de luz, sendo eles fixos ou móveis, e gera grandes explosões de luz que servem como ataques.  

Entretanto, o aspecto mais interessante do poder desse elemento é o potencial de engano, onde a fada consegue manipular a luz ao seu redor para parecer que está invisível. A mãe de Stella, que também é uma fada da luz, consegue criar ilusões específicas para cada pessoa.  

Dowling e Stella
Dowling e Stella - Créditos: Divulgação/ Netflix


Fadas da Mente

A magia da mente é descrita como o fato de estar conectada aos pensamentos, sonhos e memórias. As fadas desse elemento podem ter como principal habilidade ler as emoções da pessoa que está por perto, e até mesmo tirar dor de alguém e transferir para si própria, como é o caso da Musa, que representa esse elemento. As fadas com esse poder podem ver a manifestação do mesmo a partir de sua empatia. 

Há indícios na série, por parte de Dowling, que uma fada da mente consegue remover, de forma seletiva, memórias de uma pessoa e até mesmo colocar em alguém memórias falsas. O poder da mente acaba sendo o mais intangível de todos. 

Musa usando seu poder com Aisha
Musa usando seu poder com Aisha - Créditos: Divulgação/Netflix

A segunda temporada de “Fate: A Saga Winx” já está disponível na Netflix. Assista ao trailer: