Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Poncho relembra tragédia na primeira passagem do RBD no Brasil em 2006

Em uma recente entrevista, Poncho relembrou da tragédia na primeira visita do RBD ao Brasil e dos traumas que tem por conta do episódio

Sofia Luppi Publicado em 28/03/2023, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alfonso Herrera no Segundo ediçao do HCA TV Awards: Streaming - GettyImages/ Kevin Winter
Alfonso Herrera no Segundo ediçao do HCA TV Awards: Streaming - GettyImages/ Kevin Winter

Neste ano, após 15 anos da separação, o RBD fará a turnê “Soy Rebelde Tour”, que contará com shows aqui no Brasil. A tour da banda mexicana formada na novela “Rebelde”, não terá o elenco original completo, pois dos seis integrantes, apenas cinco toparam participar do reencontro. O ator Alfonso Herrera, o Pocho, decidiu ficar de fora da maratona de shows para focar em sua carreira.

Mesmo não participando dos projetos atuais, Poncho sempre é questionado sobre os anos em que foi integrante do grupo, e até mesmo sobre questões atuais envolvendo a banda. Um exemplo disso é que em uma recente entrevista ao jornal El País do México, o astro falou sobre um dos momentos mais delicados do RBD: a tragédia que aconteceu aqui no Brasil, quando o conjunto fez sua primeira visita ao país.

Em 4 de fevereiro de 2006, Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Maite Perroni (Lupita), Alfonso Herrera (Miguel), Christian Chavez (Giovanni) e Christopher Uckemann (Diego), iriam realizar um show gratuito em um estacionamento de um shopping na zona sul de São Paulo. O evento contou com mais de 10 mil pessoas no decorrer do dia. Em determinado momento, alguns fãs que estavam mais para trás da multidão, começaram a empurrar os demais para tentar chegar o mais perto possível dos ídolos. A partir disso, mas de 100 pessoas saíram feridas e 3 pessoas morreram pisoteadas no meio da confusão que se tornou a primeira visita do RBD no Brasil.

Ao jornal mexicano, Poncho revelou que possui traumas relacionados ao trágico episódio:

Até hoje ainda tenho um pouco de medo quando vou a um lugar onde tem muita gente. Estávamos sozinhos e nos apoiamos porque não tínhamos apoio psicológico para lidar com essa situação. Foi muito difícil”

O ator ainda relembrou ainda o encontro que teve com um dos familiares de uma das vítimas:

Anos depois voltamos ao Brasil, reencontramos os familiares e eu conheci o pai de uma das meninas que perdeu a vida. Aquele acontecimento me marcou de uma forma muito profunda e por mais que eu tente dar a volta por cima, ele ainda está lá”

O retorno do RBD

Herrera ainda comentou sobre o reencontro e a nova turnê dos antigos colegas de banda. O astro deixou claro que deseja boa sorte e que ainda possui muito carinho pelos demais integrantes.

Compartilhamos coisas que ninguém mais vai poder saber e que nós seis estivemos lá em momentos alegres e momentos difíceis”, disse o ator 

Na última segunda-feira, 27, o grupo anunciou mais 4 shows extras no Brasil. No dia 10 de novembro o grupo se apresentará no Rio de Janeiro e nos dias 12, 13 e 19 do mesmo mês, em São Paulo. Confira o anúncio: