Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

“Pinóquio”: Filme live-action recebe sinopse oficial

A produção tem sua estreia marcada para 8 de setembro diretamente no Disney+

Redação Publicado em 19/07/2022, às 18h07

Geppetto e Pinóquio no live-action - Divulgação/Disney
Geppetto e Pinóquio no live-action - Divulgação/Disney

Com a estreia do live-action de “Pinóquio” cada vez mais próxima, a Walt Disney Studios vem preparando o caminho para a chegada do boneco que ganha vida nas telinhas da Disney+, e para isso, dessa vez a sinopse do filme foi divulgada.

A sinopse oficial diz: “O vencedor do Oscar® Robert Zemeckis dirige a versão em live action e CGI que reconta a adorada história do boneco de madeira que embarca em uma aventura eletrizante para se tornar um menino de verdade. Tom Hanks estrela como Gepeto, o carpinteiro que constrói e trata Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como filho. Joseph Gordon-Levitt é Grilo Falante, que atua como guia e "consciência" de Pinóquio; Cynthia Erivo, indicada ao Oscar, é Fada Azul; Keegan-MichaelKey é João Honesto; Lorraine Bracco, também indicada ao Oscar, interpreta a nova personagem Sofia, e Luke Evans é o Cocheiro.”

Vale lembrar que além da sinopse, o trailer da produção também já foi divulgado anteriormente, onde conta com a presença de Geppetto fazendo um pedido para a estrela, enquanto a clássica música “When You Wish Upon a Star” toca ao fundo. Veja!

O live-action é inspirado na animação de 1940, o segundo filme em longa-metragem animado da Disney e a primeira produção em desenho a receber duas estatuetas no Oscar, com Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “When You Wish Upon a Star”.

“Pinóquio” estreia dia 8 de setembro durante o Disney+ Day – celebração global do streaming em preparação para o D23 Expo: The Ultimate Disney Fan Event.