Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dan Schneider

Nickelodeon: Dan Schneider se pronuncia sobre documentário de ex-atores

Após o lançamento do documentário 'Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV', Dan Schneider abriu o jogo sobre as acusações que vem sofrendo

Giovana Freitas Publicado em 20/03/2024, às 12h37 - Atualizado em 21/03/2024, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Schneider no Nickelodeon's 27th Annual Kids' Choice Awards - Kevin Winter/Getty Images
Dan Schneider no Nickelodeon's 27th Annual Kids' Choice Awards - Kevin Winter/Getty Images

O documentário 'Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV' ('Silêncio no Set: O Lado Escuro dos Programas de TV Infantis', em livre tradução), responsável por revelar bastidores sombrios de alguns dos principais programas infantis dos anos 2000, foi lançado oficialmente nos Estados Unidos no último domingo, 17, gerando uma enorme repercussão nas redes sociais. Após isso, Dan Schneider, criador das séries de maior sucesso da Nickelodeon, respondeu às acusações de abuso e criação de ambientes tóxicos nos sets de gravação apresentados no documentário.

Schneider, criador de sucessos como "iCarly", "Brilhante Victória", "Sam & Cat", programas responsáveis por descobrir estrelas como Ariana Grande e Miranda Cosgrove, divulgou um comunicado oficial ao Deadline, se defendendo. Nele, a assessoria do cineasta nega as acusações realizadas, além de afirmar que tudo o que foi ao ar estava aprovado pelos executivos da Nickelodeon.

Dan esperava e pedia muito de suas equipes. Eles trabalhavam muitas horas e faziam shows de sucesso de forma consistente. Nos desafios da produção, Dan às vezes ficava frustrado e entende por que alguns funcionários achavam isso intimidante ou estressante.

Em uma carreira de mais de 30 anos, Dan trabalhou com milhares de pessoas, muitas das quais ainda lhe dizem o quanto gostaram e apreciaram trabalhar em seus programas.

Mas ele também sabe que algumas pessoas não tiveram uma experiência positiva e ele realmente lamenta isso. Lembre-se, todas as histórias, diálogos, figurinos e maquiagem foram totalmente aprovados pelos executivos da rede em duas partes.

Um grupo de padrões e práticas leu e aprovou todos os roteiros, e os executivos de programação revisaram e aprovaram todos os episódios.

Além disso, todos os dias, em todos os sets, sempre havia pais e cuidadores e seus amigos assistindo às filmagens e aos ensaios. Se houvesse cenas ou roupas inadequadas de alguma forma, elas teriam sido sinalizadas e bloqueadas por esse escrutínio de múltiplas camadas", finaliza o comunicado.

Russell Hicks, ex-presidente de conteúdo e produção da Nickelodeon, também compartilhou um comunicado saindo em defesa de Schneider. Segundo ele, o cineasta é um dos que possui maior sucesso no ramo de entretenimento infantil, e se importava com os atores de seus programas, até mais que seus próprios pais.

Dan Schneider é um dos produtores mais prolíficos de sucesso televisivo no ramo de entretenimento infantil e familiar. Os programas de Dan transcendem a televisão infantil e são básicos em muitas plataformas de streaming hoje, apreciados tanto pelas crianças quanto por seus pais.

Dan se importava com as crianças em seus programas, mesmo quando às vezes suas próprias famílias, infelizmente, não o faziam. O que as pessoas parecem estar esquecendo é o fato de que a rede tem um departamento de gestão de talentos que fica de olho em tudo o que está acontecendo e vai a todos os eventos que essas crianças vão.

Existe um grupo de padrões e práticas que lê todos os roteiros e executivos de programação que analisam cada episódio. Além disso, todos os dias, em cada set, os pais, cuidadores e seus amigos assistiam a cada quadro da filmagem e ouviam cada piada. Cada coisa que Dan fez em qualquer um de seus programas foi cuidadosamente examinada e aprovada pelos executivos da Nickelodeon", finalizou Hicks.

No Brasil, o documentário 'Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV' ainda não tem previsão de estreia. Porém, espera-se que a produção seja disponibilizada através do serviço de streaming Max (antigo HBO Max).