Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Louis Tomlinson

Louis Tomlinson apoia o Rio Grande do Sul com arrecadação de doações em shows no Brasil

Através das redes sociais, Louis Tomlinson anunciou que irá arrecadar doações para o Rio Grande do Sul em seus três shows no Brasil

Louis Tomlinson em show na The O2 Arena, em Londres - Chiaki Nozu/WireImage/Getty Images
Louis Tomlinson em show na The O2 Arena, em Londres - Chiaki Nozu/WireImage/Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, acontece o primeiro dos três shows no Brasil de Louis Tomlinson, integrante da One Direction, com a turnê “Faith In The Future”, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O cantor também tem apresentação marcada em São Paulo, no dia 11, e em Curitiba, em 12 de maio.

Através de seu Instagram oficial, na ferramenta stories, Louis anunciou que realizou uma doação direcionada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para a compra de suprimentos necessários, além de anunciar que sua equipe organizou pontos de coleta em todos os três shows, para a arrecadação de itens destinados aos gaúchos afetados.

“Estou enviando todo o meu amor para as milhares de pessoas no Rio Grande do Sul que foram afetadas pelas enchentes históricas que atingiram a região recentemente. Sou extremamente grato por poder visitar e fazer shows neste lindo país, e é devastador ver quantas vidas foram tão severamente impactadas.”, disse o astro no comunicado compartilhado em inglês e português.

Na publicação, Tomlinson ainda destaca cinco itens de extrema necessidade para serem doados: alimentos não perecíveis; roupas — em bom estado ou novas; roupas de cama — travesseiros e lençóis; fraldas, alimentos e suprimentos para bebês; e comidas para cães, gatos e outros animais de estimação.

Conforme repercutido pela CNN, a previsão dos meteorologistas do Climatempo é de que o estado do Rio Grande do Sul deve ser atingido por fortes rajadas de vento e chuvas de alta intensidade até este final de semana. A grande preocupação seria para o domingo, que deverá contar com temporais em toda a região.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 8, repercutido pelo G1, subiu para 100 o número de mortes causadas pelas enchentes. Além disso, 128 estão desaparecidos, 372 feridos, 230,4 mil desabrigados, enquanto 66,7 mil pessoas estão em abrigos, e 163,7 mil vivendo em casas de familiares e amigos. Ao total, 1,4 milhão de pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas.