Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Jungkook parece um coelho? Entenda costume coreano de comparar humanos com animais

Além de Jungkook, muitos idols também são comparados a animais dentro do k-pop. Veja alguns!

Redação Publicado em 25/10/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS, durante entrevista ao SiriusXM - Jamie McCarthy/Getty Images
Jungkook, do BTS, durante entrevista ao SiriusXM - Jamie McCarthy/Getty Images

Na Coreia do Sul, existe um costume que, em muitos outros lugares, pode ter diferentes significados: o de comparar o rosto das pessoas com animais. Essa prática é chamada de “dongmulsang”, e pode levar em consideração tanto as feições, como a personalidade de alguém.

Dentro do k-pop, é extremamente comum ver os idols praticando esse costume onde, muitos deles, acabam utilizando o animal que são relacionados como um símbolo referente a ele, que muitas vezes pode ser transformado em produtos comercializados.

Grupos como Stray Kids e BLACKPINK, por exemplo, já criaram bichinhos de pelúcias inspiradas nos animais de cada integrante para ser comercializado. Veja!

Mas, você já se perguntou como essas características podem ser notadas? A gente te apresenta algumas. Confira!

Gato

Pessoas com características de gato possuem os olhos acentuados para cima, e a maioria conta com pálpebras monólidas. Além disso, os traços de seus rostos também são bem marcantes, e normalmente possuem uma personalidade sexy e chique, e um pouco mais introvertida.

Idols que se encaixam nessa categoria: Hyunjin, do Stray Kids, Yeji, do ITZY e Suga, do BTS


Cachorro

Os cachorros são, provavelmente, uns dos mais fáceis de se identificar. Essas pessoas possuem traços faciais mais suaves, e olhos grandes e arredondados, com uma personalidade fofa — além de alguns também serem bem extrovertidos e agitados, assim como um Golden Retriever.

Idols que se encaixam nessa categoria: Cha Eunwoo, do ASTRO, Chuu, do LOONA, Seungmin, do Stray Kids, Yuqi, do (G)I-DLE e Baekhyun, do EXO.


Coelho

Assim como os cachorros, pessoas que normalmente são relacionadas aos coelhos também são fáceis de serem identificadas. Uma de suas principais características são os dentes frontais maiores, assim como os animais, além de testas e bochechas grandes, enquanto o nariz e a boca são menores.

Idols que se encaixam nessa categoria: Nayeon, do TWICE, Soobin, do TXT, Yuna, do ITZY e Jungkook, do BTS.


Lobo

Diferente do que alguns podem imaginar, as características de pessoas relacionadas aos lobos são um pouco diferentes dos cachorros. Nesse caso, é comum ter olhos arredondados e que passam uma vibe misteriosa, além de ter sobrancelhas marcantes, maxilar bem definido e traços fortes do rosto. Já em relação a sua personalidade, eles demonstram uma primeira aparência de maturidade.

Idols que se encaixam nessa categoria: Hyeju, do LOONA e Loosemble, Sehun, do EXO, Bang Chan, do Stray Kids e Siyeon, do DREAMCATCHER.


Raposa

Pessoas com características de raposa são uma espécie de sub-divisão dos gatos, e possuem feições muito parecidas. No entanto, uma das principais diferenças é o formato do rosto, que é mais triangular, principalmente no queixo e nariz.

Idols que se encaixam nessa categoria: Yeonjun, do TXT, e I.N, do Stray Kids


Dinossauro

Sim, até mesmo os dinossauros fazem parte dessa lista. Nesse caso, apenas homens são relacionados a esses seres pré-históricos, sendo reconhecidos por seu rosto com traços fortes, um maxilar bem marcado e anguloso. No entanto, até mesmo dentro dessa categoria existe uma subdivisão: homens com essas características, mas que possuem uma personalidade mais doce, são considerados “dinossauros herbívoros”, enquanto aqueles com cara de bad boy são os “dinossauros carnívoros”.

Idols que se encaixam nessa categoria: Chen, do EXO, RM, do BTS, Donghae, do Super Junior, Jonghyun, do SHINee e T.O.P, ex-BIGBANG.


Cervo

Aqueles que passam a impressão de serem esbeltos e elegantes, normalmente são relacionados aos cervos. Além disso, é algumas características físicas que podem identificar esse tipo são os cílios longos, rostos mais alongados com feições suaves, além de pescoços maiores.

Idols que se encaixam nessa categoria: Tzuyu, do TWICE, Jin, do BTS, Minho, do SHINee e Yoona, do Girls’ Generation. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!