Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Jogos Vorazes: Diretor revela que personagem de Viola Davis foi inspirada em Willy Wonka

A personagem de Viola Davis pode ser vista em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes”, filme que chega aos cinemas em novembro

Redação Publicado em 31/10/2023, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis como Dra. Volumnia Gaul em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes” e Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971) - Reprodução/Paramount Pictures/ Lionsgate
Viola Davis como Dra. Volumnia Gaul em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes” e Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971) - Reprodução/Paramount Pictures/ Lionsgate

Um dos novos personagens da franquia Jogos Vorazes será inspirado em Willy Wonka, de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, conforme revelado pelo diretor Francis Lawrenceà People (via AdoroCinema). A figura em questão é a Dra. Volumnia Gaul, personagem vivida pela atriz Viola Davisem “A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes”.

O cineasta contou que a cientista cruel e calculista responsável por criar os experimentos que tornam os Jogos Vorazes ainda mais violentos com o passar dos anos, tem suas características derivadas da primeira versão cinematográfica da história escrita por Roald Dahl lançada em 1971, onde o chocolateiro foi interpretado pelo ator Gene Wilder.

Havia esse tipo de criatividade selvagem, peculiar e a alegria que o personagem tinha, mas com esse tipo de base sinistra [...] Tenho que admitir, fiquei um pouco nervoso ao contar essa referência a ela. Mas ela entendeu imediatamente, felizmente.”

Mais que os atributos relacionados a personalidade, a inspiração veio também nos trajes usados pela personagem. Tanto é, que a figurinista Trish Summerville contou que o maior desafio foi trazer nos looks o visual que abraçavam, ao mesmo tempo, um cientista maluco, Willy Wonka e Dr. Frankenstein. Além disso, os estilistas tinha o intuito de fazer com que os figurinos de Davis fossem “muito diferentes" dos outros personagens, com elementos coloridos para o visual ganhar ainda mais destaque.

Outros pontos que se sobressaem são o cabelo e a maquiagem, visto que a atriz precisa usar próteses e até mesmo, lentes de contato, já que Davis sugeriu que a personagem tivesse cores diferentes em cada um dos olhos para ilustrar as consequências de experimentos mal sucedidos idealizados pela Dra. Volumnia Gaul. A cabeleireira Nikki Gooley também contou que a década de 1940 foi usada como referência para os penteados.

Vale lembrar que “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes” é situado 60 anos antes dos eventos vividos por Katniss Everden (Jennifer Lawrence). A trama acompanhará Lucy Gray Baird, personagem de Rachel Zegler, uma tributo do Distrito 12 que terá como mentor Coriolanus Snow (Tom Blyth), anos antes de se tornar o presidente tirânico de Panem.

Com direção de Francis Lawrence, que foi responsável pela direção de toda a franquia de Jogos Vorazes, o filme deve chegar aos cinemas em 17 de novembro de 2023. Veja o trailer!