Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

High School Musical: Olivia Rodrigo sairá do elenco? Showrunner revela a verdade

A terceira temporada de ‘High School Musical: O Musical: A Série’ estreia hoje, 27, no Disney+

Redação Publicado em 27/07/2022, às 15h17

Imagem promocional de Olivia Rodrigo como Nini em ‘High School Musical: O Musical: A Série’ - Disney
Imagem promocional de Olivia Rodrigo como Nini em ‘High School Musical: O Musical: A Série’ - Disney

Com a estreia de ‘High School Musical: O Musical: A Série’ realizada nesta quarta-feira, 27, no Disney+ chegou também o esclarecimento de uma das maiores dúvidas que cercava os fãs da série: Olivia Rodrigo realmente sairá do elenco? A resposta foi finalmente concedida pelo showrunner Tim Federle, em entrevista ao Entertainment Weekly.

Vale lembrar que, no início do mês de março, a Disney confirmou que a atriz deixaria a lista de nomes fixos da série, afirmação que gerou rumores de que Olivia não retornaria para o novo ano produção, no entanto, durante o bate-papo, Federle tranquilizou a fanbase da cantora, confirmando que ela continuará atuando, no entanto, apenas em participações especiais, por dois motivos diferentes.

O primeiro ponto levantado pelo showrunner foi a agenda da cantora e a necessidade de adaptação a essa nova realidade:

Do ponto de vista puramente logístico, a ideia de Olivia fazer a temporada inteira e fazer sua turnê parecia imediatamente impossível. Mas ela era e é uma parte tão importante do DNA da série que também não parecia certo não dar uma explicação para onde a personagem de Nini foi. Essa foi a primeira coisa: como você faz as duas coisas funcionarem, em termos de cronograma?", disse.

Logo em seguida, Federle ressaltou que a segunda causa para a mudança, foi que o terceiro ano contará com uma nova protagonista:

Sofia Wylie ocupa o centro do quadro e o centro de tantas histórias com tanta sagacidade e sabedoria, apenas um talento perverso que estávamos todos muito animados para elevá-la e permitir que ela assumisse esse papel central – com tudo o que vem com isso, o drama, a comédia, as músicas, a dança, as coisas que só Sofia sabe fazer. Eu acho que é um pouco como um casamento onde é como, 'Nós não estamos perdendo uma filha, estamos ganhando uma protagonista'."

Apesar da confirmação de Olivia na terceira temporada, Ferdele revelou que ainda não há uma resposta para a eventual saída da atriz em novas temporadas."Estamos cedo o suficiente na sala dos roteiristas da quarta temporada que eu estaria mentindo se dissesse que tenho uma resposta exatamente certa para isso", declarou.

Provavelmente é uma aposta bastante segura dizer que, por enquanto, temos tantos membros do elenco que amamos e a quem estamos servindo, que acho que não há planos imediatos para Nini ser uma grande parte dele daqui para frente. Mas o mundo tem um jeito de me surpreender e eu nunca digo nunca", finalizou.

Derivada da trilogia de filmes “High School Musical”, a terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” é estrelada por Joshua Bassett (Ricky), Sofia Wylie (Gina), Matt Cornett (E.J.), Julia Lester (Ashlyn), Dara Reneé (Kourtney), Frankie Rodriguez (Carlos), Saylor Bell Curda (Maddox) e Adrian Lyles (Jet), onde viajaram para o Camp Shallow Lake, um acampamento na Califórnia para novos desafios musicais. Relembre o trailer!