Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: 5 fatos sem sentido sobre a Lufa-Lufa

Confira alguns fatos sobre a Lufa-Lufa, uma das casa de Hogwarts, que não fazem sentido

Sofia Luppi Publicado em 08/05/2023, às 12h44 - Atualizado em 16/05/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattison como Cedric Diggory em imagem promocional de 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005) - DIvulgação/ Warner Bros.
Robert Pattison como Cedric Diggory em imagem promocional de 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005) - DIvulgação/ Warner Bros.

Dentre as quatro casas de Hogwarts, a Lufa-Lufa acaba não recebendo um grande destaque nos livros e filmes da franquia de Harry Potter. A história dessa casa é pouco explorada, o que pode gerar muitas dúvidas entre os fãs do universo bruxo. Confira a seguir a lista com cinco fatos que não fazem o menor sentido na Lufa-Lufa!

1. São considerados irrelevantes para a história

Robert Pattison como Cedric Diggory em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005)
Robert Pattison como Cedric Diggory em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005). /Crédito: Reprodução/ Warner Bros. 

Apesar de Cedric Diggory ter um certo destaque em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, nenhum outro membro da Lufa-Lufa se tornou importante em toda a jornada de Harry. E vale ressaltar que o personagem que foi interpretado por Robert Pattison apareceu nos holofotes principalmente para ser um concorrente do protagonista, tanto no Torneio Tribuxo, tanto para chamar a atenção de Cho. Mas depois da morte do personagem, mais nenhum outro aluno da casa se tornou relevante na história.


2. Os alunos da Lufa-Lufa são subestimados

O principal valor da Lufa-Lufa é a lealdade e os seus integrantes são muito dedicados as suas relações pessoais e possuem uma forte ética de trabalho. Por conta dessas características, a casa sempre é vista como aquela que aceita os alunos que não se encaixam nas demais. O que é um equívoco, uma vez que tais traços podem ser encontrados em alunos de outras casas. Por que eles são subestimados por se importar com os outros, sendo que existem alunos de outras casas que pensam da mesma forma?


3. Não são populares

Com a exceção e Cedric, os alunos da Lufa-Lufa não são muito populares em Hogwarts. Eles são desprezados pela Sonserina e às vezes pela Corvinal e Grifinória, que acham que eles são muito doceis e amigáveis. Além disso, eles são retratados como não atléticos, não ambiciosos e também não são proeminentes de qualquer maneira significativa.


4. Criaturas Mágicas

 Eddie Redmayne como Newt Scamander em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' (2016)
 Eddie Redmayne como Newt Scamander em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' (2016). /Crédito: Reprodução/ Warner Bros. 

A Lufa-Lufa deveria ganhar mais destaque durante o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts, que é quando o protagonista começa a frequentar as aulas de Trato de Criaturas Mágicas, que era lecionada por Hagrid.

O motivo disso se dá, pois, os alunos da casa se orgulham que Newt Scamander era um dos membros da Lufa-Lufa. O ex-aluno, que é o protagonista da franquia “Animais Fantásticos”, era a autoridade quando o assunto era criaturas mágicas. Então por que eles não se esforçam para manter o legado de Scamander?


5. Sala Comunal

Sala Comunal da Lufa-Lufa
Sala Comunal da Lufa-Lufa. /Crédito: Reprodução/ Wizarding World 

A sala comunal da Lufa-Lufa está localizada em um porão, ao lado da cozinha, o que não faz muito sentido. O elemento símbolo da casa é a terra enquanto o animal símbolo é o texugo, sendo assim, faria muito mais sentido se a sala comunal ficasse perto de algum jardim ou de uma estufa.

Vale lembrar que a professora responsável pela casa durante os anos de Harry Potter em Hogwarts, era a professora de Herbologia, dando ainda mais evidência ao motivo pelo qual a sala comunal não deveria estar em um porão.