Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Greta Gerwig

Greta Gerwig volta a comentar sobre medo de dirigir o novo 'As Crônicas de Nárnia': "Estou intimidada"

Após "Barbie", Greta Gerwig falou sobre seu novo projeto "As Crônicas de Nárnia" em entrevista, revelando inseguranças; descubra o motivo!

Giovana Freitas Publicado em 10/01/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Gerwig na premiação do Óscar 2024 - Frazer Harrison/Getty Images
Greta Gerwig na premiação do Óscar 2024 - Frazer Harrison/Getty Images

Após o sucesso estrondoso de “Barbie”, Greta Gerwig, roteirista e diretora, revelou estar se sentindo intimidada com “As Crônicas de Nárnia”, seu novo projeto. Trata-se de uma adaptação para a Netflix, que detém os direitos da obra de CS Lewis desde 2018.

Em entrevista à BBC rádio 4, via Deadline, Greta explicou que o seu medo está relacionado a ter muita reverência pela saga de Nárnia, visto que, amava tudo relacionado à “As Crônicas de Nárnia” quando criança.

Estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muita reverência por Nárnia. Eu amava tanto Nárnia quando criança. Já adulto, CS Lewis é um pensador e escritor. Estou intimidado ao fazer isso. É algo que parece digno de ser intimidado”, revelou Gerwig em entrevista.
Como uma pessoa não-britânica, tenho uma sensação particular de querer fazer isso corretamente… é como quando os americanos fazem Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se talvez devêssemos tratá-lo com cuidado extra. Não é nosso compatriota", completou a diretora.

Quem é Greta Gerwig?

Greta Gerwig é uma atriz, roteirista e diretora, conhecida pelo olhar sensível para narrativas femininas. Ela foi a quinta mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Diretor, pelo seu trabalho impecável em “Lady Bird”. 

Além de “Barbie”, Gerwig trabalhou em filmes como “Frances Ha”, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e “Adoráveis Mulheres”, adaptação do livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott.

Para saber mais sobre o mundo do entretenimento e cinema, continue acompanhando o nosso site.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!