Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Gabriel e Shirley

Gabriel e Shirley revelam os bastidores e rotina de sucesso por trás de seu canal no YouTube

Os youtubers Gabriel e Shirley, que contam com mais de 4.5 milhões de seguidores, revelam os detalhes dos bastidores na produção de seus vídeos.

Redação Publicado em 03/08/2023, às 13h52 - Atualizado em 04/08/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores dos vídeos de Gabriel e Shirley - Divulgação
Bastidores dos vídeos de Gabriel e Shirley - Divulgação

Gabriel e Shirley são uma das provas de que tornar o YouTube um trabalho real, mas sempre mantendo a diversão, pode dar muito certo — mas não pense que essa é uma tarefa simples. Com mais de 2 bilhões de views e somando mais de 4 milhões de inscritos, a dupla brasileira entrou para o YouTube como uma forma de ajudar Shirley a encarar uma depressão. Mas o que era só uma distração para ela, tornou-se um fenômeno com um crescimento de 147% em 2022. Segundo Gabriel, o segredo começa de uma forma simples: fazendo o que realmente gosta e indo além do que está na “moda”.

Turbilhão de ideias

Tudo começa com uma boa ideia. O problema é que isso precisa acontecer toda hora e de acordo com a dupla, essa pode ser a parte mais difícil do processo. “Temos que idealizar e compor cada vídeo com a cara do nosso canal. Tem que ser chamativo para atrair o público, viável para executar e divertido”, contam.

Mas sem bloqueio criativo por aqui. Para Gabriel, a dica é ficar de olho nos assuntos que estão em alta, “e aí pensamos em como esse assunto pode ser abordado no nosso canal”. E claro, duas cabeças pensam melhor do que uma, então estar em dupla também garante que boas ideias estejam sempre surgindo: “Quando um tem um bloqueio, o outro está com a mente aberta e tem dado certo!”.

Mãos à obra

Uma rotina bem organizada é essencial. No caso do casal mais amado da internet, toda segunda-feira eles sentam para definir quais serão os vídeos da semana e aí começa a sequência de reuniões. “Definidos os vídeos, nos reunimos com a produção para passar as ideias”.

Luz, câmera, ação. Dois dias são usados para a gravação dos vídeos e mais um dia para a gravação para o canal de games. Vídeos gravados, vem uma das partes mais importantes: a edição. “É essencial para dar o ritmo certo. Temos editores muito talentosos, mas eu sempre finalizo os vídeos para ficar bem com a nossa cara antes de ir para o canal”, conta Gabriel.

Por último, é hora de definir a thumb, ou seja, aquela imagem que vira a capa do vídeo. Ela precisa gerar curiosidade, chamar atenção e, ao mesmo tempo, combinar com a estética do canal. “Enviamos frames e ideias para o nosso thumbmaker e ele faz a magia acontecer, deixando tudo do jeito que idealizamos.”

Gabriel e Shirley nos bastidores
Gabriel e Shirley nos bastidores / Crédito: Divulgação

Os vídeos mais trabalhosos

Nem sempre a rotina consegue se manter tão fiel quando as ideias são mais elaboradas. Gabriel e Shirley contam que quando resolveram gravar a websérie “Os Sabotadores”, por exemplo, ficaram de 10h da manhã de um dia até as 06h da manhã do dia seguinte gravando sem parar. A série “Espiões em Dose Dupla” já foi um desafio para a edição. “Usamos muitos recursos de chroma-key e deu bastante trabalho para encaixar as imagens e construir a narrativa na edição”.

Para quem está começando

Os clichês são clichês por um motivo e para a dupla, o importante é fazer o que você gosta. “Pode parecer bobeira, mas tem tanta gente que começa fazendo só porque o outro fez e deu certo, e aí faz sem amor e sem vontade. Geralmente não vai funcionar. Quando você faz o que gosta, é com prazer e verdade, e o público percebe e embarca nessa com você”, afirmam.

Além disso, é importante estar atento aos detalhes, porque não é um trabalho simples. "Não é nada fácil lidar com o algoritmo, porque ele está em constante mudança. Também é importante ter uma alta frequência de postagens e estar sempre inovando. São os maiores desafios”.

Trabalhar com o que gosta, ter liberdade para criar, ter o reconhecimento do público de que estamos fazendo um bom trabalho trazem a sensação de objetivo sendo cumprido e isso faz até os maiores desafios valerem a pena”, finalizam.

Confira o vídeo mais recente da dupla! 

Conheça mais sobre Gabriel e Shirley:

Sucesso dentro e fora das telas. Quem acompanha o conteúdo de Gabriel e Shirley, já percebeu a ascensão dos dois. Com a marca de 2 bilhões de visualizações e dos mais de 4 milhões de inscritos, a dupla começou em 2017 como uma ideia de Gabriel para ajudar Shirley a superar uma grave depressão e se desse certo, seria também uma renda extra para a família. Pouco tempo depois, tornou-se um fenômeno fazendo vídeos para toda a família, com brincadeiras, jogos, música e diversão.

A dupla também viaja o país apresentando o show “GASHI Show Fora da Tela”, um espetáculo bem-humorado, com músicas, desafios e muita interação com o público. No palco é a plateia decide quem ganha, enquanto o casal interage com as respostas às perguntas feitas em meio a apresentação e diversas histórias contadas ao longo do show, “GASHI Show Fora da Tela” é um misto de emoções em 70 minutos de apresentação, e garante muitas risadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!