Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Como Jungkook, do BTS, foi descoberto pela BIGHIT Music?

Descubra como a trajetória que Jungkook, do BTS, o levou a ser descoberto pela BIGHIT Music e debutar como membro do grupo

Izabela Queiroz Publicado em 01/02/2024, às 16h49 - Atualizado em 08/02/2024, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS - Jamie McCarthy/Getty Images
Jungkook, do BTS - Jamie McCarthy/Getty Images

Jungkook, do BTS, tem uma carreira consolidada na indústria da música, tanto é, que expandiu seu alcance para fora das fronteiras de seu país de origem (Coreia do Sul) — fato que fez com que ele e seus colegas de grupo recebessem o prêmio Hwagwan, uma Ordem do Mérito Cultural entregue pelo governo sul-coreano por ajudar a difundir a influência cultural do país pelo mundo.

No entanto, o que alguns podem não saber, é que se tornar idol não fazia parte dos planos de Kookie (apelido dado pelo fandom do grupo) quando ele era mais jovem, já que antes de fazer parte do BTS ele era handebolista, e na infância, tinha vontade de se tornar jogador da modalidade esportiva onde utilizam raquetes para rebater uma peteca: badminton, como revelado pelo portal Kprofiles.

Tudo mudou no 1º ano do ensino médio, quando ele ouviu as músicas de G-Dragon e seus desejos mudaram, já que ele passou a querer se tornar um cantor profissional. Foi dessa forma que ele, aos 14 anos, participou de uma audição do programa “Superstar K” na tentativa de se tornar o próximo talento revelado pela emissora Mnet.

Dessa forma, no teste, realizado em sua cidade natal, Busan, Jungkook, apareceu usando uma camisa de manga longa de cor branca preparado para cantar “Lost Child”, música da solista, IU. Ele canta alguns versos, e segundos depois é interrompido por alguém da equipe de recrutadores, que dispensam o idol.

Confira a seguir o vídeo da audição na íntegra!

JK não participou da 3ª temporada do programa como desejava, nem ao menos passou para as demais fases do programa. No entanto, a audição foi um momento decisivo na carreira do idol, pois foi depois dessa apresentação que ele foi descoberto pela BIGHIT Music (na época conhecida como BIG HIT Entertainment).

Isso porque, naquela ocasião, diversas agências puderam conhecer uma fração do talento do idol, enxergando potencial em sua carreira. Tanto é, que Jungkook recebeu propostas de 7 empresas diferentes, todas com o intuito de tornar o garoto um trainee.

Dentre as agências de entretenimento que demonstraram ter interesse gerenciar a carreira de JK, estava a JYP Entertainment, que na época fazia parte do Big 3, ou seja, das três maiores agências sul-coreanas, ao lado da SM Entertainment e YG Entertainment. Além dessa, havia também a FNC Entertainment e Starship Entertainment. 

Ainda assim, Jungkook decidiu ter sua carreira gerenciada pela Big Hit Entertainment, que naquele período, era uma empresa de porte pequeno, visto que ele sabia que RM era trainee na agência. 

Detalhe:RM já tinha uma ampla reputação na cena underground devido às suas habilidades como rapper mesmo antes de se tornar líder do BTS.

Com isso, Kookie iniciou seus dias de trainee, época em que realizou suas primeiras apresentações, já que ele foi dançarino de palco do GLAM durante as promoções de “Glamorous”, bem como de Jo Kwon, com “I'm Da One”.

Toda essa bagagem permitiu que Jungkook debutasse como membro do BTS em 13 de junho de 2013, ao lado de Jimin, Jin, V, RM, J-Hope e Suga, com o lançamento do mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a promoção da title song (música de trabalho) "No More Dream".

Além disso, dois meses após completar uma década de carreira, em agosto do ano passado, o idol realizou sua aguardada estreia solo com o lançamento do single “SEVEN”, que conta com a participação da cantora estadunidense Latto — e o resto é história!