Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

Como foi a apresentação e o discurso de Miley Cyrus após vencer o primeiro Grammy?

Veja como foi a apresentação de “Flowers" após Miley Cyrus vencer seu primeiro Grammy e quais foram os discursos feitos pela cantora

Izabela Queiroz Publicado em 05/02/2024, às 10h07 - Atualizado em 07/02/2024, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus em apresentação de "Flowers" no 66º Grammy Awards - John Shearer/Getty Images
Miley Cyrus em apresentação de "Flowers" no 66º Grammy Awards - John Shearer/Getty Images

A noite do último domingo, 04, trouxe dois grandes presentes para Miley Cyrus! Isso porque, devido ao lançamento de “Flowers", faixa de seu oitavo álbum, “Endless Summer Vacation”, a artista, indicada a 5 categorias na 66ª edição do Grammy Awards, venceu duas delas: 'Melhor Performance Pop Solo' e 'Gravação do Ano' (considerada uma das mais importantes da cerimônia), marcando as primeiras vitórias da cantora na premiação.

Tanto é, que ao receber o gramofone de ‘Melhor Performance Pop Solo’, entregue pela cantora Mariah Carey, a estrela fez um breve discurso para celebrar sua primeira vez subindo ao palco como vencedora na história do Grammy, revelando, de início, quão importante foi receber o prêmio pelas mãos da dona de "All I Want For Christmas Is You", hit de Natal que ressurge todos os anos.

Essa MC vai estar ao lado dessa MC porque isso é icônico demais! Ai meu deus, eu fiquei presa na chuva e no trânsito, e pensei que fosse perder esse momento, e eu poderia ter perdido o prêmio, tá tudo bem, mas não a Mariah Carey. Eu acabei de ver você no Hollywood Ball e foi tudo”.

Em seguida, contou o quanto a faixa transformou a sua vida ao criar uma metáfora sobre um menino e uma borboleta.

Tinha um menino pequeno e tudo o que ele queria de aniversário era uma borboleta. Então, os pais deram e ele uma borboleta. E ele estava tão animado que foi lá fora no sol e começou a persegui-la. Mas, sem sorte, ele se sentou no chão, finalmente se rendeu e ficou bem sobre o fato de que não pegaria essa borboleta linda. E quando ele fez isso, foi quando a borboleta pousou na ponta de seu nariz. Essa música, 'Flowers', é minha borboleta. Obrigada", revelou Cyrus.

Vale lembrar que “Flowers", música que narra a história de uma pessoa que passa a se amar após perceber que se livrou da submissão de um antigo relacionamento, foi lançada em 12 de janeiro de 2023 e se tornou a canção mais ouvida do ano no Spotify com mais de 1,6 bilhão de reproduções.

A faixa também se destaca pelas diversas referências, citadas e interpretadas na letra e videoclipe da canção, que se relacionam com o ex-marido da cantora, o ator Liam Hemsworth, com quem ela, entre idas e vindas, compartilhou um relacionamento de quase uma década.

Isso porque há diversas referências ao o ex-marido de Cyrus, visto que além da data de divulgação da faixa, que corresponde ao aniversário de Liam, há ainda o trecho: “Construímos uma casa e a vimos queimar”, relembrando o incêndio na residência do casal em 2018.

Com isso, na performance após receber o primeiro Grammy, Miley reforçou os paralelos encontrados na música com a sua vida pessoal ao mesmo tempo que celebrava sua primeira vitória, alterando parte da letra para: "comecei a chorar, então percebi que EU GANHEI MEU PRIMEIRO GRAMMY". Veja!

Vale lembrar: Liam e Miley se conheceram nos bastidores do filme ‘A Última Música’ e confirmaram o namoro no ano de lançamento do filme: 2010. O próximo passo foi o noivado, anunciado em 2012, mesmo ano em que se distanciaram, ficando separados até 2016. 

Após reatar o relacionamento, o ex-casal teve o aguardado casamento realizado em dezembro de 2018, porém, em agosto de 2019, confirmaram que estavam se divorciando, o que fez diversas polêmicas envolvendo os astros ao longo dos anos ressurgir em busca de justificar o fim da vida a dois do ex-casal.

Ainda que a apresentação icônica tenha fechado a primeira conquista com chave de ouro, esse foi apenas o começo da noite de Cyrus, já que ela ainda concorria a 'Álbum do Ano', 'Melhor Álbum Pop Vocal', 'Música do Ano' e 'Gravação do Ano'.

Dessa forma, mais tarde na cerimônia, ela retornou ao palco para receber seu segundo prêmio: ‘Gravação do Ano’, entregue pelas mãos do produtor Mark Ronson e da atriz Meryl Streep, o que a levou a fazer seu segundo e último discurso.

Obrigada a todos! Esse prêmio é maravilhoso, mas espero de verdade que não mude nada porque minha vida foi linda ontem. Nem todo mundo vai ter um Grammy, mas todo mundo é espetacular. Então, por favor, não pensem que isso é importante. Mesmo sendo muito importante. Estamos muito animados em colocar isso [prêmio] no piano.”

Por fim, agradeceu toda a sua equipe e família e finalizou o momento de forma divertida. "Muito obrigada a todos, eu acho que não esqueci de ninguém, mas posso ter esquecido minha calcinha, tchau”. Confira:

@mtvbrasil ✨EU AMO O JEITÃO DELA! O discurso da @@Miley Cyrus recebendo o prêmio de “Gravação do ano” 🌸🌻🌹🌷🌼🪻🪷 #GRAMMYs♬ som original - MTV BRASIL