Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Fantástica Fábrica de Chocolate

Antes de Wonka: Relembre o que aconteceu em "A Fantástica Fábrica de Chocolate"

'Wonka', novo filme da Warner Bros. sobre o doceiro Willy Wonka, estrelado por Timothée Chalamet, estreia nos cinemas amanhã (7)

Redação Publicado em 06/12/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Wonka' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do filme 'Wonka' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Na próxima quinta-feira, 7, estreia nos cinemas o filme “Wonka”, longa estrelado pelo ator Timothée Chalamet que contará a história de Willy Wonka antes de criar sua famosa fábrica de chocolates, composta por seus queridos Oompa-Loompas. Assista ao trailer!

A sinopse oficial diz: “Willy Wonka (Timothée Chalamet) é um jovem determinado, criativo e, com sua mãe (Sally Hawkins), aprendeu a importância dos sonhos. Seu talento para inventos e chocolates é algo inexplicável. Só que para oferecer ao mundo as suas delícias, ele precisará enfrentar um grupo de vendedores da guloseima, que fará de tudo para impedir que ele entre no mercado. Disposto a proporcionar ao mundo mais doçura e magia, Willy vai encarar o desafio e, pra isso, contará com o parceiro Oompa-Loompa (Hugh Grant)”.

Vale lembrar que a produção é inteiramente baseada no livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 1964, escrito pelo autor britânico Roald Dahl. A obra conta a história do pequeno Charlie, que vive com seus pais e avós em um casebre próximo a uma grandiosa — e misteriosa — fábrica de chocolate.

Com dificuldades financeiras, o pouco dinheiro que a família recebe serve apenas para fazer uma rala sopa de repolho todas as noites no jantar — mas Charlie é apaixonado por outra coisa: chocolate. Certo dia, o dono da fábrica, Willy Wonka, conhecido por ser um dos fabricantes de chocolate mais geniais que existe, decide abrir as portas de seu empreendimento para cinco crianças sortudas que encontrassem os bilhetes dourados dentro das barras.

Apesar de nunca ter tido muita sorte na vida, o pequeno Charlie vê uma oportunidade para realizar um sonho de criança, além de descobrir o mistério de o que acontecia por trás das portas da Fantástica Fábrica de Chocolate.

A Fantástica Fábrica de Chocolates
Cena do filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolates' (1971) / Crédito: Reprodução/Paramount Pictures

O livro de Dahl se tornou um enorme sucesso mundial, parando até mesmo nos cinemas. A primeira adaptação foi lançada no ano de 1971, e protagonizada por Gene Wilder e Peter Ostrum. Até hoje, conforme repercutido pelo portal TechTudo, a produção é considerada um clássico cult das telonas, devido ao seu grande impacto.

Anos depois, em 2005, a franquia receberia seu segundo remake, e um dos mais populares. O filme foi estrelado por Freddie Highmore e Johnny Depp, sendo indicado ao Oscar de 2006.

Ambas as produções seguem o mesmo roteiro apresentado no livro, contando as aventuras do pequeno Charlie dentro da Fantástica Fábrica de Chocolate, no entanto, não se aprofundam muito na história de Willy Wonka. O novo filme promete sanar as dúvidas de muitos fãs sobre a origem do doceiro, e a sua relação com o chocolate.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!