Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / One Piece

Afinal, onde estão os pais de Luffy no live-action de 'One Piece'?

Um dos maiores mistérios da obra de Eiichiro Oda também é abordado em “One Piece: A Série”; descubra a resposta!

Redação Publicado em 04/09/2023, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luffy, personagem de One Piece - Reprodução/ Netflix
Luffy, personagem de One Piece - Reprodução/ Netflix

Por ser uma adaptação fiel à obra de Eiichiro Oda, “One Piece: A Série”, apresenta não só a saga do Bando do Chapéu de Palha em busca da fama, poder e riquezas contidas no maior e mais procurado tesouro do mundo deixado por Gol D. Roger, como também aborda o mistério que durou anos nas páginas: quem são os pais de Monkey D. Luffy?

A resposta não surge nos oito episódios já lançados na Netflix, pois, ainda que a série apresente o avô de Luffy, o vice-almirante da Marinha, Monkey D. Garp, provando que o garoto teve certo contato com sua família biológica, não há nenhuma menção aos país do pirata nas conversas que os dois trocam, assim como não é notada a presença das figuras maternas e paternas de Luffy nos flashbacks.

Ainda assim, as cenas finais da primeira temporada sugerem que uma parte do questionamento será esclarecido na próxima season da série. Isso porque, é nesse momento que é apresentado o fuzileiro naval encarregado de capturar piratas enquanto eles param em Loguetown a caminho da Grand Line: o Capitão Smoker.

A inserção do personagem dá a entender que a segunda temporada apresentará Loguetown e também quem é a figura paterna biológica de Luffy, já que, é no arco Loguetown do mangá que o pai de Luffy, Monkey D. Dragon, faz sua primeira aparição, podendo ser conferido no capítulo 100 do mangá e no episódio 52 do anime.

É necessário lembrar, que na estreia de Dragon nas páginas, a conexão entre ele e Luffy era desconhecida, pois é somente no arco de Enies Lobby, que Luffy descobre que é filho do líder do Exército Revolucionário, Monkey D. Dragon. Apesar de ser uma informação impactante para os leitores, Luffy reage com indiferença o fato de saber a identidade real de seu pai no mangá.

Além disso, conforme analisado pelo portal Screenrant, o fato de Dragon liderar o Exército Revolucionário sugere o porquê ele não esteve presente na criação de Luffy na série. Isso acontece, pois, ele comanda o grupo de rebeldes cujo objetivo é derrubar o Governo Mundial, o que faz com que ele seja o homem mais procurado do mundo.

Como visto no final de “One Piece: A Série”, na página oposta ao cartaz de procurado de Luffy no jornal lido por Kaya, há uma reportagem sobre o Exército Revolucionário, o que prova que Dragon é um grande alvo ambulante, fazendo com que sua existência ponha Luffy em perigo. Assim, seria mesmo mais seguro que Luffy estivesse sob a proteção de seu avô vice-almirante.

Quanto a mãe de Luffy, até o momento atual do mangá, nenhuma informação sobre ela foi concedida. Sendo assim, é provável que a dúvida permaneça também na série da Netflix.