Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mônica

60 anos de Mônica: Mauricio de Souza revela como a personagem se tornou seu “orgulho”

Mônica completou neste mês 60 anos de coelhadas espalhadas pelos gibis, animações, séries e filmes

Izabela Queiroz Publicado em 23/03/2023, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio de Souza e Mônica - Divulgação/ Andy Santana
Mauricio de Souza e Mônica - Divulgação/ Andy Santana

Nascida em 1963, a filha de Seu Souza e Dona Luísa, ou melhor, a Mônica, completou na última terça-feira, 21, 60 anos de seu aniversário de 7 anos, onde, como parte das celebrações, recebeu um “Feliz Aniversário” especial de sua Turma e de seu criador, o cartunista Mauricio de Souza. Relembre!

Mas as comemorações não foram encerradas por aí! A Mauricio de Sousa Produções preparou diversas ações para celebrar o aniversário da baixinha favorita do Brasil, sendo elas realizadas através de novas artes, produtos, eventos presenciais, musicais, espaços temáticos, exposições, publicações especiais e conteúdos audiovisuais que deverão ser lançados em diversas regiões do país ao longo dos próximos 12 meses.

As novidades, que visam comemorar as seis décadas da Dona da Rua, contaram ainda com mais uma declaração de Mauricio à Mônica, que, enquanto convidava o público para acompanhar e participar das novidades, revelou como a personagem se tornou e permanece sendo seu “orgulho” após tantos anos:

Meu orgulho é ver essa menininha, que entrou na tirinha do Cebolinha e conquistou os leitores logo de cara, chegando com essa garra toda, nos dias atuais, depois de 60 aninhos. Bem, para ela foram apenas sete! Convidamos os fãs para brincar conosco nas comemorações que estamos preparando com tanto carinho. Sessenta abraços para todos!”

Vale lembrar que Mônica é inspirada na filha de Mauricio de Sousa, que tinha apenas dois anos de idade na época da criação de sua xará. Além disso, a personagem teve sua primeira aparição oficial em uma tirinha do Cebolinha publicada na Ilustrada da Folha em 3 de março de 1963, onde dá a sua primeira coelhada, marca registrada da personagem até hoje. 

O sucesso da personagem foi tão grande que além das tirinhas e dos gibis, ganhou espaço nas telinhas e telonas, através de animações dedicadas a retratar a Turminha do Limoeiro, bem como filmes e séries em live-action lançados nos últimos anos.