Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Todo Mundo Odeia o Chris

5 curiosidades sobre 'Todo Mundo Odeia o Chris' que você precisa saber

Antes de ver Vincent Martella, o Greg, na Imagineland 2024, relembre alguns fatos curiosos sobre a popular série "Todo Mundo Odeia o Chris"

Redação Publicado em 09/04/2024, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco da série "Todo Mundo Odeia o Chris" - Reprodução/CBS Television Distribution
Elenco da série "Todo Mundo Odeia o Chris" - Reprodução/CBS Television Distribution

“Todo Mundo Odeia o Chris”, popular série lançada no ano de 2005, responsável por retratar a vida do comediante estadunidense Chris Rock na década de 80, é uma das produções mais adoradas do Brasil, apesar de não ter feito o mesmo sucesso em sua terra natal.

Por aqui, o seriado é tão querido que, mesmo após 15 anos desde o lançamento do último episódio, ainda é comum ver fãs brasileiros comentando falas marcantes dos personagens nas publicações do elenco. Tyler James Williams, o Chris, por exemplo, já comentou que ficava assustado com o número de comentários dos admiradores do Brasil em seus posts.

Por outro lado, Vincent Martella, o Greg, tem adorado o público brasileiro nas suas redes, e até mesmo visitará o país em julho para o Imagineland 2024, em João Pessoa.

Para celebrar o sucesso da produção, confira 5 curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris” que talvez você não sabia!

1. Infância difícil

Assim como apresentado na série, Chris Rock viveu uma infância pobre, crescendo em um dos bairros mais perigosos do Brooklyn, Bed-Stuy (Bedford-Stuyvesant). Na escola, também estudava em uma “escola de brancos”, onde frequentemente era agredido de forma física e verbal apenas por ser negro.

Conforme repercutido pelo portal TecMundo, certa vez, seus pais precisaram mudá-lo de colégio, pois os ataques estavam ficando tão violentos que começaram a colocar sua vida em riso. Além disso, curiosamente, o seriado retrata a adolescência do comediante em uma década diferente. Isso porque Chris foi adolescente entre 1978 e 1984, e a série se passa de 1982 a 1987 após um pedido do próprio artista, por acreditar que as referências culturais dos anos 80 são mais fortes.


2. Mais irmãos?

Em “Todo Mundo Odeia o Chris”, o protagonista possui apenas dois irmãos: Drew (Tequan Richmond), o filho do meio, e Tônia (Imani Hakim), a caçula. Na vida real, Chris possui mais sete irmãos: Brian, Charles, Kenny, Andrew (que teria inspirado Drew), Jordan, Tony (inspiração para Tônia) e Andi Rock.

Família de Chris em "Todo Mundo Odeia o Chris"
Família de Chris em "Todo Mundo Odeia o Chris" - Reprodução/CBS Television Distribution

Outro fato curioso é que, na série, o tio Ryan, conhecido por frequentemente pedir dinheiro emprestado para Julius (Terry Crews), é interpretado pelo irmão de Chris, Tony.


3. Escolas inspiradas em filme

Diferente do que muitos podem imaginar, “Corleone” e “Tattaglia” não foram as escolas em que Chris Rock estudou na vida real. No seriado, as instituições foram nomeadas como uma forma de homenagem para o filme “Poderoso Chefão”, já que são os sobrenomes de duas grandes famílias mafiosas apresentadas no longa.


4. Greg da vida real

Sim, o Greg existiu na vida real! A pessoa responsável por inspirar o melhor amigo de Chris, interpretado pelo ator Vincent Martella, foi David Moskowitz, melhor amigo de infância do comediante. No entanto, David revelou em entrevista que só descobriu que Greg era inspirado nele, e que o Chris que conheceu quando pequeno era o famoso Chris Rock quando o artista deu uma entrevista no programa Larry King Show, e comentou sobre a série.

De acordo com David, isso só aconteceu, pois os dois acabaram perdendo contato após saírem da escola, e permaneceram cerca de 25 anos sem saber notícias um do outro. Depois disso, os dois finalmente tiveram a chance de se verem novamente.


5. Morte de Julius

O Julius de verdade, pai de Chris, também possuía dois empregos, onde trabalhava como entregador de jornais e motorista de caminhão. O patriarca, no entanto, faleceu precocemente em 1988 após uma cirurgia de úlcera, quando tinha apenas 56 anos. De acordo com o portal TecMundo, por este motivo, a série acaba no ano de 1987, e não retrata o comediante alcançando o sucesso e mudando a situação de sua família.