Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fala Sério, Mãe

5 curiosidades sobre o filme 'Fala Sério, Mãe'

'Fala Sério, Mãe' será exibido nesta sexta-feira, 26, na sessão da tarde

Izabela Queiroz Publicado em 26/08/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz do filme 'Fala Sério, Mãe' - Reprodução/ Downtown Filmes Paris Filmes
Cartaz do filme 'Fala Sério, Mãe' - Reprodução/ Downtown Filmes Paris Filmes

Sextou! A sessão da tarde desta sexta-feira, 26, contará com a exibição de ‘Fala sério, Mãe!’, filme que acompanha a trama familiar repleta de altos e baixos, de Ângela Cristina, uma mãe coruja e sua filha, Maria de Lourdes, ou apenas Malu — como gosta de ser chamada — , uma adolescente que carrega todos os problemas dessa fase da vida. Relembre o trailer!

O longa-metragem que foi lançado em 2017, é derivado de um livro e ainda por cima, recebeu um troféu em uma premiação mega conhecida. Não sabia? Então confira essas e outras curiosidades sobre a produção logo abaixo!

1. Das páginas dos livros para as telas dos cinemas

‘Fala sério, Mãe!’ é um filme derivado do livro homônimo escrito pela autora bestseller Thalita Rebouças, lançado em 2004. Vale lembrar que o a história acabou virando uma saga, visto que surgiram mais seis livros relacionados a trama original: 'Fala Sério, Professor!' (2007), 'Fala Sério, Amiga!' (2008), 'Fala Sério, Pai!' (2009), 'Fala Sério, Amor!' (2011), 'Fala Sério, Filha!' (2011) e 'Fala Sério, Irmão/Irmã!' (2015).

Além disso, a escritora também teve outra obra adaptada para o cinema, "Uma Fada Veio Me Visitar", livro que se tornou o filme "É Fada", estrelado por Kéfera Buchmann.

2. Toque da autora

O longa-metragem contou com a direção de Pedro Vasconcelos, mas ainda assim, deteve toques especiais de quem mais tinha a ver com o assunto: a escritora do livro, Thalita Rebouças, que em entrevista ao Correio Brasiliense em 2017, contou como foi a experiência:

Em ‘Fala sério, Mãe!’ eu fiz uma pontinha no filme e também colaborei com o roteiro. Aprendi muito com eles. Fiquei muito feliz (...).”

3. Uma grande vitória

A adaptação para as telonas acabou se tornando um enorme sucesso, sendo indicada a duas grandes premiações. A primeira delas foi no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, onde concorreu a categoria Melhor Longa-Metragem de Comédia, seguido pelo Meus Prêmios Nick, onde a produção se tornou a vencedora em Filme do Ano.

4. Elenco de peso

Além disso, o filme se destaca por seu incrível elenco, já que conta com uma dupla inédita, Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que interpretam Ângela Cristina e Maria de Lourdes, ou seja, as protagonistas da obra. A trama conta ainda com participações de Paulo Gustavo e Fabio Jr.

5. Outra adaptação?

Vale lembrar também que Ingrid e Monoela não foram as primeiras atrizes a interpretar as personagens do livro. A primeira adaptação audiovisual da história que surgiu nas páginas dos livros foi realizada em ‘As Brasileiras’ no episódio ‘A Mamãe da Barra’ onde mãe e filha foram vividas por Gloria Pires e Antônia Morais.